Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Albertina Walker: A nave espacial de louvar a Deus


Luís Alberto Alves

Nascida a mais nova de nove crianças em 29 de agosto de 1929 em Chicago, Albertina Walker cresceu no lado sul e começou a cantar como uma criança na Igreja Batista Westpoint. Uma infinidade de grandes artistas gospel costumava vir à sua igreja:  Roberta Martin Singers, Sadie Durham e Professor Fyre. Ela se juntou a grupos do evangelho, começando com os Cantores de Pete Williams, os Cantores de Willie Webb e os Cantores de Robert Anderson antes de formar The Caravans em 1951.

 O grupo original também incluía Ora Lee Hopkins, Elyse Yancey e Nellie Grace Daniels. As gravações clássicas para o rótulo dos estados entre 1952 e 1954 eram "Mary não faz você weep," "Soldados no exército," "Rocha contínua," "O senhor eu manter-me-á dia por o dia," " Nunca perca seu poder ", e" Garantia abençoada ". A última música foi refeita por Walker para a trilha sonora do filme de Steve Martin, Leap of Faith, no qual ela faz uma breve ponta.

The Caravans são anunciadas como uma plataforma de lançamento inigualável para futuras superstars gospel: Shirley César, Inez Andrews, Bessie Griffin, Dorothy Norwood, Cassietta George e James Cleveland eram apenas alguns dos ex-alunos do conjunto que mais tarde passou a fama solo. Nessa tradição, a pioneira cantora de gospel iniciou a Albertina Walker Foundation for the Creative Arts, que oferece bolsas de estudo a músicos e cantores gospel. Em 1955, eles foram assinados com a Savoy Records. Os fãs de dança devem notar que The Caravans, em 1966, incluíam a adolescente e futura diva do disco Loleatta Holloway.

Em 1956, The Caravans estavam entre os atos mais populares no circuito de Gospel Music, devido em parte à sua interação vocal etéreo, surpreendente e fortes pistas alternadas. Elevando-se em 1962,  assinaram com a gravadora pioneira de Chicago Vee-Jay para gravar o LP Seek Ye the Lord. Outros álbuns de sucesso com VeeJay incluem Walk Around Heaven All Day e To Whom I Turn. A banda acabou em meados dos anos 70, embora houve passeios de reunião ocassional.

Os anos 70 viram  Walker re-assinado com a Savoy lançando LPs como Please Be Patient With Me (seu primeiro álbum indicado ao Grammy), I Can Go to God In Prayer, Spread the Word, I Wont Last a Day Without You. Nos anos 80, Walker havia se mudado para a gravadora Word/Epic e ali lançou os louvores “Let Jesus Come Into Your Heart”, “I Will Wait on You” e “Joy Will Come In the Morning”. Por esta altura, ela tinha sido nomeada 11 vezes para o Grammy Award. Em 1995, ela ganhou um Grammy Award para o Melhor Álbum Gospel Tradicional, Songs of the Church.

  Também naquele ano gravou um álbum com Phoebe Snow, Thelma Houston, CeCe Peniston e Lois Walden como as Sisters of Glory, e lançou um álbum chamado Good News In Hard Times na LLF / Warner Bros. Records. Os vocais quentes e veneráveis ​​do veterano agraciaram o "Precious Lord" de Thomas A. Dorsey e "He's Right on Time", de Dorothy Love Coates.

Em 1997,  ganhou um Prêmio Dove pelo Álbum Gospel Tradicional do Ano para o álbum indicado ao Grammy, Let's Go Back - Live em Chicago. Lançado no verão de 1997, I'm Still Here (BMG / Zomba / Verity) foi uma sólida contribuição para um catálogo que inclui mais de 40 álbuns. Algumas das faixas principais são a faixa-título, "Sanctify Me (I'm Available)", "Lord I Want to Thank You" e uma capa orquestrada e jazzística de "The Impossible Dream". Como começou o século 21, Albertina Walker foi convidada em álbuns de Kurt Carr, o Gospel Music Workshop of America, e a Convenção Nacional Batista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário