Postagem em destaque

Samuel Sabinno e Eliane Fernandes - "O Evento "

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Rev. Julius Cheeks: Adorador cristão que influenciou James Brown




Luís Alberto Alves

No auge de sua carreira, o Rev. Julius Cheeks foi o definitivo cantor hard gospel, famoso por um barítono arenoso e poderoso que influenciou não só a próxima geração de artistas gospel, mas também estrelas seculares, incluindo James Brown e Wilson Pickett.
Nascido em pobreza extrema em 7 de agosto de 1929 em Spartanburg, Carolina do Sul, como uma criança Cheeks estava enamorado das gravações dos Dixie Hummingbirds, Soul Stirrers e outros; Ele começou a cantar no segundo ano, abandonando a escola no mesmo ano para pegar algodão.

 Depois de se juntar a um grupo de evangelho local apelidado de Baronets, em 1946 foi visto pelo Rev. B.L. Parks, um ex-Dixie Hummingbird no processo de formação de um novo grupo chamado Nightingales; Após a chegada de Cheeks, ele se tornou infame por todo o circuito do evangelho para interpretar o palhaço, enquanto todas as noites empurrava sua voz para o seu ponto de ruptura.

The Nightingales ao assinarem com a Peacock, o grupo fez um ruído de sucessos, entre eles "Somewhere to Lay My Head" e "The Last Mile of the Way"; Eles eram de fato tão populares, e tão freqüentemente o tema da aclamação, que eles eventualmente rebateu-se o Nightingales Sensacional.

 Em 1954, Cheeks oficialmente tornou-se um pregador, mas  permaneceu um artista, emergindo como um talentoso escritor e arranjador também, Um homem temperamental,  deixou o grupo em numerosas ocasiões, finalmente desistir para sempre em 1960 e entrar em semi-aposentadoria. Ele logo voltou à ação com um novo grupo, The Sensational Knights. Cheeks morreu em Miami em 27 de janeiro de 1981.



Nenhum comentário:

Postar um comentário