Postagem em destaque

Samuel Sabinno e Eliane Fernandes - "O Evento "

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Antonia Gomes: De Goiânia para todo Brasil nas asas do louvor



Luís Alberto Alves
A história de Antônia Gomes seria apenas mais uma saga nordestina, se não fosse a mão de Deus, guiando seus passos, tirando-a de uma Lo-Debar esquecida no interior do Maranhão, para colocá-la no topo da lista das músicas mais tocadas nas rádios de Goiânia e de todo o Brasil. Porém poucos sabem o caminho de lágrimas percorrido até chegar aqui.
Quem poderia imaginar que a menina pobre de Vitorino Freire (a 180 Km de São Luís), chegaria tão rápido ao sucesso? Aos 29 anos de idade, com 4 CD’S gravados, já vendeu mais de 100 mil cópias em pouco mais de 4 anos de carreira.
Por incrível que pareça, nada foi fácil em sua vida. Numa família de oito irmãos, nem a caçula das meninas era poupada de ir para a roça quebrar coco-de-babaçu, trabalho duro que Antônia enfrentava junto com sua mãe, desde os 5 anos de idade. Com lágrimas nos olhos, teve de deixar o convívio de seu lar, para trabalhar e estudar em Brasília. Antônia não esconde que foi babá ainda criança e aos 11 anos já trabalhava como doméstica em casas de família.
Infelizmente o sonho de estudar ficou para traz, pois não podia parar de trabalhar para ir à escola. Mesmo com todo sofrimento, guardava em seu coração a esperança de que um dia Deus mudaria a sua história.
Casou-se aos 16 anos, com o jovem Jaílson que sonhava em fazer dela uma grande cantora. Ele foi o principal incentivador de seu ministério, entretanto não possuía dinheiro para patrocinar sua carreira…
Insistente e corajoso, Jaílson convenceu Antônia a gravar um CD, mas ainda faltava o dinheiro para custear a gravação. E ele foi à luta! Pediu dinheiro emprestado, economizou cada centavo e pagou adiantado o primeiro trabalho, que não emplacou nenhum sucesso. O segundo trabalho Perfume da Adoração, já foi melhor, mas a situação financeira era muito difícil e sem apoio para divulgação, passaram por muitas dificuldades e até privações.
Era o trabalhar de Deus para que pudessem se assentar à mesa do Rei. Determinado, Jaílson começou a vender os CDs nas ruas, nas feiras, como ambulante, marcando agendas para Antônia em várias cidades.
Em 2008 gravaram o terceiro álbum, Na Mesa do Rei , que tocou primeiro na Paz FM 89,5 (Goiânia) e ganhou espaço no Top List da emissora conquistando o 1º lugar nas mais pedidas e em pouco tempo chegou com força total nas igrejas, eventos e Rádios de todo Brasil.
Para Antônia Gomes, Na Mesa do Rei tem um pouco de sua história e é por isso que Deus tem feito soprar seu nome em todo Brasil e Exterior. Em 2011  foi contratada pela Gravadora Louvor Eterno, de Mara Lima & Gessé Lima, e acaba de lançar seu mais recente trabalho Substituto com composições assinadas por compositores renomados como: Anderson Freire, Nilton César, Edson Paiva, Roberto Reis, Daniel e Samuel, Xardes e Wanderley, Wilson e Elaine, Fábia de Jesus, Márcia Alves e Vanilda Bordiéri.
O CD recém-lançado já é campeão de vendas nas livrarias e tem os Hits “Eu Vou Seguir em Frente” & “A Última Palavra” entre as mais tocadas no circuito gospel nacional. Para os amigos, a cantora Antônia Gomes continua sendo a mesma pessoa simples, humilde, que deseja intensamente ser usada por Deus nesta geração.
Seu maior sonho? “Percorrer o mundo levando a preciosa semente, através de minhas canções!” – diz. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos…


Nenhum comentário:

Postar um comentário