Postagem em destaque

Samuel Sabinno e Eliane Fernandes - "O Evento "

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Golden Gate Quartet: A ponte do bons louvores




Luís Alberto Alves

Pioneer Virginia gospel / pop quarteto dos anos 30 e 40. Chamando a sua abordagem inovadora para hinos sagrados "jubileu" cantando, o Golden Gate Quartet, impulsionado por Willie Johnson e William Langford, desfrutou de aceitação maciça longe da igreja.

As suas harmonias com os Mills Brothers fizeram os Gates naturals para o sucesso do crossover pop e começaram a gravar para Victor em 1937. As transmissões de rádio nacionais e uma aparição no concerto "Spirituals to Swing" de 1940 de John Hammond no Carnegie Hall tornaram- Costa favoritos.

 Em 1941, os Gates estavam gravando para Columbia menos Langford, e aparições de filmes eram freqüentes: Star Spangled Rhythm, Hollywood Canteen e Hit Parade de 1943, para citar alguns.


Alguns experimentos com material de R & B não funcionaram durante o final dos anos 40, e Johnson desertou para os Jubilaires em 1948. O grupo emigrou para a França em 1959; Liderada pelo veterano baixista Orlando Wilson, a mistura vocal do Golden Gate Quartet é tão poderosa como sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário