Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Sam Collins: O Blues do Mississippi na Gospel Music



Luís Alberto Alves

Um dos primeiros da geração de artistas de Blues, Collins desenvolveu seu estilo em South Mississippi (em oposição ao Delta). Sua primeira gravação única ( "The Jail House Blues", 1927) precedeu a dos de Mississippians lendários como Charley Patton e Tommy Johnson e foi anunciado como " "Crying Sam Collins and his Git-Fiddle."

 Collins não se tornou um grande nome no Blues - na verdade seus discos posteriores apareceram sob vários pseudônimos diferentes, mais notavelmente o nome Jim Foster - mas seus gargalo rural de guitarra peças estavam entre os primeiros a ser compilado em LP quando o país-blues era reedição estava apenas começando.

Sam Charters escreveu no The Bluesmen: "Embora Collins não foi um dos inovadores estilísticas no Mississippi no Blues, ele era parte suficiente que, no Blues, como 'Signifying Blues' e 'Slow Mama Slow´ ele tinha alguns da intensidade da música do Mississippi em seu nível mais criativo ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário