Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Naomi Shelton and The Gospel Queens: O cartão de visitas da Daptone Records




Luís Alberto Alves

Irmã da Soul Music, Naomi ganhou destaque no final da década de 1960, como integrante da Daptone Records que havia investido na Soul/Funk de raiz com a banda de apoio Gospel Queens, apesar de ser experiente em música sacra e secular.

Nascida Naomi Davis Shelton, em Midway, no racista Estado do Alabama, ela começou a cantar na igreja Batista ainda criança. Apor sair do liceu em 1958, foi para Nova York, depois passou um tempo na Flórida, onde conheceu grandes nomes da Soul Music da época, incluindo Wilson Pickett, Otis Redding e Low Rawls.

Seis anos depois fixou residência em Nova York e passou a cantar em clubes noturnos até conhecer o pianista Cliff Driver. Ele se tornaria seu mentor musical na banda Gospel Queens. A amizade foi tão boa, que na década de 1990 ambos ainda trabalhavam juntos.


Em 1999 recebeu convite para se apresentar ao redor de Nova York, logo chamando atenção da Desco Records. Lançou o álbum 41st First Street e várias faixas inéditas. Naomi e o grupo Gospel Queens tem feito várias turnês, incluindo apresentações no The Monterey Jazz Festival, Bonnaroo e Montreal Pop. Em 2014 retornou à Daptone Records para gravar diversas canções ao vivo resultando no CD Cold World.


Nenhum comentário:

Postar um comentário