Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Peter Furler: O manda chuva da Gospel Music da Austrália




Luís Alberto Alves

Músico, compositor, cantor, produtor e proprietário da gravadora australiana e executivo Peter Furler tem se especializado em muito dos anos 80 na sonoridade Pop alternativo e Rock em toda a sua carreira como uma estrela no lado um pouco mais ousado da cena contemporânea cristã, a maioria dos que gastou no grupo que ajudou a fundar, Newsboys, que estourou  nas paradas de Gospel Music Pop na década de 1990.

Nascido em McLaren Vale, Austrália do Sul, em 1966, filho de missionários cristãos, a fé cresceu com ele e logo se tornou músico profissional. Criou o grupo Newsboys com os amigos George Perdikis, Sean Taylor e John James na primeira formação da banda. Escreveu a maioria dos louvores, além de produtor dos discos.


 Depois virou vocalista com a saída de James em 1997. A banda mesclava Gospel Music e Rock, ganhando simpatia do público não-evangélico. Com a fundação da Inpop Records dois anos depois, ao lado dos colegas Dale Bray e Wes Campbell, assumiu o papel de produtor e executivo. Em 2010 assumiu os riscos de uma carreira solo, com CD On Fire, lançado pela Sparrow Records em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário