Postagem em destaque

Mate a saudade com a Banda Rara e a inesquecível "Deixa tudo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Bull Moose Jackson: A voz que brilhou na década de 1940


Luís Alberto Alves

Alegadamente, Benjamin Jackson parecia um alce de touro. Pelo menos, isso é o que poucos wags na banda de Lucky Millinder pensavam - eo colorido moniker preso. Até então, ele era Benjamin Jackson, mas foi como Bull Moose que ele acendeu as tabelas R & B repetidamente durante o final dos anos 40 e início dos anos 50.

 Jackson teve uma personalidade musical dividida - ele cantou "Eu te amo, sim eu faço" e "Todo o meu amor pertence a você" como um crooner pop, então mudou de engrenagens para cinto para fora o duplo-entendre naughties "I Want a Bowlegged Woman "E" Big Ten Inch Woman "com total abandono. Record compradores amaram ambos os lados do Moose.

Jackson era um violinista da infância antes de fazer exame acima do saxofone. Ele mostrou-se realizado no último, soprando o jazz em uma variedade de situações antes de trancar com a roupa de Millinder em 1944 como cantor e saxista. 

Seu primeiro 78 sob seu próprio nome para Syd Nathan do logotipo de rainha novinha foi "Eu sei que jogou o Whisky no Bem", uma resposta a uma melodia popular Millinder do ano anterior que se tornou um smash em seu próprio direito. Jackson apelidou seu combo os búfalos do búfalo devido a seus concerts freqüentes em um nitery do búfalo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário