Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

The Cathedrals: Do sul dos Estados Unidos para o sucesso da Southern Gospel



Luís Alberto Alves

Formada em 1964, este grupo vocal de Southern Gospel tradicional (também conhecido como The Cathedral Quartet) aparecia regularmente na Catedral de Rex Humbard of Tomorrow transmitida na década de 1960. Eram liderados pelo baixo George Younce e o alto Glen Payne, conhecido por suas trocas no palco humorístico.

De início nasceram como trio para depois chegar a quarteto com Payne, Younce, Danny Koker e Bobby Clark. Payne e Younce permaneceram no grupo desde a criação, o restante foi substituído. Em 1994, a formação se estabilizou com Ernie Haase e Scott Fowler no tenor e barítono vocais, respectivamente, e pianista Roger Bennett.

Como The Cathedral Quartet apareceram no show de Humbard até 1969, para em seguida ganhar vida própria, em diversas turnês num caminhão convertido a palco. Na década de 1970 estouraram nas paradas de Gospel Music do Sul dos Estados Unidos. Em 1977 ganharam o primeiro Grammy, repetindo a dose em 1978, 1979 e 1982. Porém em 1979, as saídas de Koker e Clark influenciaram na saída de outros componentes.

No decorrer dos anos de 1970 e 1980 emplacaram vários louvores, incluindo "Step Into the Water," "Can He, Could He, Would He," e "I've Just Started Living." De 1986 a 1990 foram destaques nos louvores de Bill Gaither em encontros evangélicos e se tornaram o primeiro grupo de Gospel Music do Sul dos Estados Unidos a gravar na Inglaterra ao lado da Orquestra Filarmônica de Londres no álbum Symphony of Praise.


Em 1989, no 25º aniversário da banda, a Voz Music Gospel os nomeou como Grupo do Ano e a Cash Box os aclamou como Goin´ín Style Southern Gospel Album of the Year. Continuaram nas turnês em grandes igrejas e salas de concertos. Nem a morte de Payne, em outubro de 1999, interrompeu o trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário