Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Bill Withers: A voz do clássico “Lean on Me”




Luís Alberto Alves

Compositor / cantor / guitarrista Bill Withers é mais lembrado pelo clássico "Lean on Me" e seus outros milhões de vendas de singles "Is not No Sunshine" e "Use Me", mas ele tem um cache considerável de grandes canções para o seu crédito. Al Jarreau gravou um CD inteiro de canções Withers no Tribute to Bill Withers.

Nascido em 4 de julho de 1938, em Slab Fork, Withers era o caçula de seis filhos. Seu pai morreu quando era criança e ele foi criado por sua mãe e sua avó. Depois de um período de nove anos na Marinha, Withers mudou-se para Los Angeles para perseguir uma carreira musical em 1967. Ele gravou demos à noite enquanto trabalhava na empresa de aviões Boeing onde fez assentos sanitários. Sua carreira musical começou depois de ser introduzido para Clarence Avant, presidente da Sussex Records.

 Booker T. Jones produziu seu álbum de estréia, Just As I Am, numa co-produção de Al Jackson Jr., que incluiu nas paradas seu primeiro single “Is Not No Sunshine”, que ganhou Disco de Ouro e levou um Grammy como Melhor Canção R&B. Repetiu a dose em 1971 como o hit “Grandma Hands” outro estouro.

No hit “Lean on Me”, inspirada em suas experiências de vacas magras, o som dos acordes o lembrou da época que cantava na igreja A música ficou três semanas nas paradas da Billboard e ganhou outro Disco de Ouro. Em 1975 fez dueto com Bobby Womack na canção “It´s All Over Now”.


Depois entrou na Columbia Records, onde lançou vários discos de sucesso, ganhando outros Discos de Ouro. Ao lado de Grover Washington Jr, cantou a balada “Just the Two of Us”. Outro êxito nas paradas de sucesso. Neste século 21 regravou diversos álbuns e virou tema de documentário dos cineatas Damani Baker e Alex Vlack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário