Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Trazendo a Arca: Dissidência do Ministério Apascentar, grande fábrica de sucessos



A banda Trazendo a Arca tem mais de cem milhões de acessos no youtube

Luís Alberto Alves
 No mundo evangélico brasileiro é difícil alguém não conhecer as canções da banda Trazendo a Arca, formada em 2002, em Nova Iguaçu (RJ), após dissidência do Ministério de Louvor Apascentar, antigo Toque no Altar. Durante a carreira mesclaram a adoração congregacional com a Música Cristã Contemporânea.
 Desde a fundação integram o grupo Luiz Arcanjo (vocal e violão), André Mattos (bateria), Deco Rodrigues (baixo) e Isaac Ramos (guitarra e violão). Seus ex­integrantes são Davi e Verônica Sacer que saíram da banda em 2010 para carreira solo e Ronaldo Fonseca, pianista e principal produtor do grupo até 2012.
 Começaram gravando discos independentes. O sucesso veio após o lançamento dos álbuns Toque no Altar e Restituição, ambos de 2003. Porém os louvores “Deus de Promessas” (2005) e “Olha pra Mim” (2006) abriram as portas em definitivo. Após o racha, em 2007 soltara o álbum de estúdio Marca da Promessa., vendendo mais de 500 mil cópias.
 No final de 2012 gravaram o CD Na Casa dos Profetas. No ano anterior soltaram o primeiro DVD internacional, Live in Orlando. Desde 2002, já lançaram 13 discos, dois dos quais (Live in Orlando e Ao Vivo no Japão) gravados durante espetáculos ao vivo no Exterior, somando em cerca de 6 milhões de cópias vendidas no Brasil. Venceram várias categorias nos troféus Talento e Promessas. No youtube ultrapassaram a marca de mais de cem milhões de acessos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário