Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Dayan de Alencar: Adorador nascido dentro da Assembleia de Deus



Dayan praticamente respira a Palavra de Deus desde o nascimento 

Luís Alberto Alves

 Filho de Jabes e de Zilmar de Alencar, o pastor Dayan de Alencar praticamente nasceu dentro do Ibad (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus), em Pindamonhangaba (SP), enquanto seus pais cursavam teologia. Filho do meio, Dayan tem um irmão mais velho que também é pastor e uma irmã mais nova que lidera o ministério de louvor ao seu lado, na Assembleia de Deus no Bom Retiro, em São Paulo, igreja fundada e presidida pelo pr. Jabes de Alencar, que ficou conhecida pelo louvor espontâneo, pelo carisma e pela liberdade na adoração.

 Desde sua infância já se podia perceber o chamado ministerial de Dayan. Ele começou a tocar violão incentivado pelo pai, que foi o seu primeiro “professor de música”. A partir daí foi crescendo cada vez mais na graça e no conhecimento do Senhor Jesus, aplicando sempre as lições que aprendia para viver uma vida de adoração sincera e verdadeira.

 Na sua adolescência, Dayan jogou futebol nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube. Tudo parecia indicar que ele seria um jogador, mas um dia, enquanto voltava de um dos treinos, dentro do ônibus, sentiu o chamado do Espírito Santo para o ministério. Sem pensar, largou a carreira futebolística e passou a trabalhar em tempo integral na obra de Deus.

                                                                Ministério de Louvor
 Perto de completar 18 anos, Dayan ingressou no ministério de música de sua igreja. Desde então, já são mais de dez anos que ministra como líder do ministério de louvor. Ele estudou música e teologia no Instituto Canzion, em Houston, Texas, onde foi integrante da primeira turma daquele seminário, liderado por Marcos Witt.

 Em julho de 2004, Dayan casou com Caroline, uma guerreira escolhida por Deus para estar ao seu lado e, dois meses depois, foi diagnosticado que ele estava com leucemia linfoide aguda (câncer na medula). Uma batalha se travou no mundo espiritual, e pessoas do mundo inteiro passaram a interceder pela vida do pr. Dayan, mesmo sem conhecê-lo.

 Ele passou um ano internado, fazendo tratamento quimioterápico, até que a leucemia repentinamente sumiu. Então, entrou um período chamado “manutenção”, em que realizava exames mensais e tomava remédios fortíssimos. Ficou um ano nesse período até que, em agosto de 2006, dois anos depois do primeiro diagnóstico, a leucemia voltou de maneira arrasadora, ocupando 98% de sua medula. Segundo os médicos, a única solução que poderia dar mais algum tempo de vida a Dayan seria um transplante de medula óssea.


                                                                  Milagre
 Depois de ver Deus agindo de diversas maneiras, foi constatado que Layane, irmã de Dayan, tinha um medula 100% compatível com a dele, então se desencadeou o processo de transplante, realizado dia 15 de novembro de 2006, em Dallas, Texas, EUA.

 “Um sucesso”, foram as palavras dos médicos logo após os primeiros dias do transplante. O que seria um processo doloroso, cansativo e amedrontador, segundo palavras do próprio Dayan: “foi um tempo de refrigério, adoração e de conhecer a paz que excede todo entendimento”, disse.

 Todos aguardavam ansiosamente a volta do pr. Dayan dos EUA para a finalização e o lançamento do CD Eis-me Aqui, que estava sendo produzido antes do ocorrido. Totalmente recuperado, o pr. Dayan retomou a gravação, que ocorreu no estúdio Reuel, sob a direção do maestro Jairinho Manhães. Foram feitas algumas mudanças no álbum, como novos timbres, tecnologias e novas canções foram colocadas no repertório, que foi lançado no ano de 2008 pela Central Gospel Music.

 “Que as músicas ministrem no coração de cada pessoa que as ouvir e que Deus faça coisas sobrenaturais na vida de cada um para Sua glória!”, deseja Dayan.

 Recentemente uma outra grande mudança surgiu na vida de Dayan, ele tornou-se pastor presidente da Assembleia de Deus no Bom Retiro, em São Paulo, no lugar de seu pai, pr. Jabes de Alencar. Agora ele está diante de um novo desafio em seu ministério ao assumir a liderança de uma renomada igreja. Cremos que Deus o abençoará nessa nova fase de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário