Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Templo Soul: De culto de jovens para a estrada do louvor

Templo Soul é uma verdadeira descarga de adrenalina de louvores impactantes

Luís Alberto Caju

 O dia 1º. de setembro, na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo, foi de festa com a gravação do DVD ao Vivo da banda Templo Soul. Pioneiro da Black Music Gospel no Brasil, eles lançaram o primeiro álbum no final da década de 1990, com a canção “Caixa d´água” entrando na programação de diversas rádios no País.

 O diferencial da Templo Soul é a pegada Soul Music, justificando o nome do grupo, e letras criativas, algo que começa a escassear na Gospel Music, por causa da entrada de vários aventureiros, interessados apenas na lã das ovelhas (dinheiro) e reconquista da fama perdida no mundo secular.

 A caminhada da banda começou ao tocarem no culto de jovens da Igreja Bíblica da Paz, onde os membros do conjunto congregam. Quando resolveram entrar para valer nesta estrada do louvor, os demais irmãos em Cristo os apoiaram, principalmente em oração.

Com três CDs gravados, o destaque fica para o hit “Festa, Não Pare”. O talento do conjunto já foi confirmado com a conquista dos prêmios B-Unit de Melhor Show em 2004 e Troféu Talento de Melhor CD de Black Music em 2005.

 A parceria com o Grupo APC 16, em 2006, rendeu o lançamento de um CD, onde mostraram a versatilidade da banda, mesclando vários estilos, com a canção “Último Dia” alçando voo nas melhores rádios brasileiras. A gravação do DVD ao Vivo teve o desafio de atrair e levar vários jovens aos braços de Jesus Cristos, por meio da adoração, evangelismo e músicas de qualidade.

 Para o líder da banda, Rogério Sarralheiro, compositor, arranjador e diretor musical do DVD do Grupo Apocalipse 16, a grande marca desse trabalho foi deixar a marca indescritível da década de 1970, quando a Soul Music nos Estados Unidos e Brasil teve cantores e bandas que traziam canções belas no repertório, algumas imortalizadas na programação de qualidade de várias rádios FMs.


 As apresentações da Templo Soul são marcadas por muita alegria, com as pessoas cantando e dançando, pois onde habita o Espírito Santo há liberdade. Afinal de contas, só em velório que as pessoas ficam tristes e caladas. É com esse estilo dinâmico que os irmãos da Templo Soul continuam ganhando vidas para o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário