Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Celinha Batista: humildade para ouvir a voz do Senhor



Antes de gravar seus dois CDs, Celinha desceu à olaria do Senhor para retirar as impurezas da alma e espírito

Luís Alberto Caju

 Celinha Batista se envolveu com música na infância. Começou acompanhar o irmão mais velho em casa noturnas nos finais de semana. Ela é a terceira geração de músicos na família. Desde aquela época passou a participar de concursos de calouros e ao sair vitoriosa de um deles veio para São Paulo e passou a viver dessa veia artística.

 Cantava na noite paulistana e aumentava o salário gravando vinhetas para rádios e jingles de marcas famosas, além de prestar serviço de backing vocal para artistas e bandas. Em 1998 estourou como cantora junto com os irmãos no grupo Fat Family.

 Após cinco anos Jesus Cristo alcançou seus familiares. Resistente ao chamado foi a última a entrar neste Exército maravilhoso. Em 2003 passou a frequentar a igreja O Brasil para Cristo na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo. Mesmo assim o Fat Family prosseguiu fazendo shows seculares, na época os convites se dividiam entre igrejas evangélicas e palcos de casas de espetáculos.

 Mas como ocorre com a maioria das pessoas, Celinha tinha se convencido de Jesus, pois não havia renunciado ao mundo. Teve a humildade de pedir ao Senhor para que a transformasse em nova criatura. Pois sabia fazer show, mas agora queria adorar. Resolveu estudar a Palavra no Centro de Treinamento Rhema, se formando em 2008.

 Foi a congressos de louvor e adoração, recebendo ministração de Asaph Borba, Adhemar de Campos, Massao, Ronaldo Bezerra e se encheu de unção. Para lapidar e retirar as impurezas, o Senhor a levou para sua olaria, caminhou pelo deserto e se viu moldada. Hoje tem consciência que não é artista evangélica, mas discípula de Jesus.

 Em 2006 entendeu que precisava andar sozinha no seu caminho. Saiu do grupo. Após cinco anos buscando Deus, em abril de 2011 lançou o primeiro CD Gospel, Tua Palavra. O ano de 2012 chegou trazendo a vontade de produzir o segundo álbum, com novas canções e direção. Escolheu Flávio Souza, do Vox Prime Studio, para produção, agora independente. O lançamento ocorreu na Expo Cristã, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 O CD Um Novo Tempo contém 11 faixas, duas de autoria da amiga de Celinha, Elsa Maria Félix de Jesus, e as demais saíram de sua mente. Segundo ela, o álbum é um fruto de milagres diários. A proposta é alcançar corações e almas para Jesus Cristo. Os sete anos de experiência adquirida com os irmãos no Fat Family agora serão investidos no Reino de Deus, com a diferença que agora é uma adoradora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário