Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rafaela Pinho: lindo instrumento para conquistar jovens ao Senhor

Rafaela começou o ministério de louvor aos 16 anos, focada na palavra de Deus aos jovens


Luís Alberto Caju

O ministério de Rafaela Pinho começou aos 16 anos, em 2003, ao gravar o primeiro CD, Tu és o Meu Viver, sem nunca passar a experiência de cantar para um público que não fosse os familiares, acompanhada por videokê. A vontade de fazer a obra de Deus fez brotar o desejo de cantar, mesmo sem passar por aulas visando corrigir vícios de linguagem e ensino de postura correta de como usar a voz, ela recebeu apoio dos pais nesta caminhada.

 Consciente da imaturidade resolveu ser instrumento de Jesus Cristo na pregação da palavra aos jovens, as maiores presas do Maligno nos últimos dias. Deixou a técnica em segundo plano e com perseverança encontrou a produtora Suzanne Hirle. Ela moldou seu estilo gospel.
 Após dois anos, ciente da responsabilidade de viajar para diversos pontos do Brasil, aceitou gravar o CD Aprender a Confiar, consolidando o ministério para jovens e exemplo para pessoas de sua idade que não acreditam em seu potencial.

 Em 2008 lançou o terceiro álbum, Caminho, Verdade e Vida, espelho da nova fase de sua vida como cantora. Mesmo adulta não se esqueceu do público alvo, sempre procurando se modernizar, visando atender às expectativas, melhorando a produção e buscando novos arranjos.

 Logo percebeu que a dedicação e comprometimento com a obra de Deus exige a retirada de alguns hábitos, e muito empenho para viajar, dividindo as atividades rotineiras com o prazer de evangelizar. O retorno é agradável, ao ouvir testemunhos de jovens, que lutam entre a vida eterna oferecida pelo Senhor e os prazeres rápidos entregues pelo mundo. Muitos dizem que os louvores de Rafaela mostraram que é melhor seguir Jesus Cristo.

 Ela reconhece que o coração é o lugar que não pode deixar ser ocupado por coisas que não seja o amor a Deus. Nos momentos de solidão, Jesus Cristo preenche o vazio. E para encontrar forças de resistir às armadilhas oferecidas pelo Maligno, no formato de pratos bonitos, é preciso ter o coração cheio da paz que só o Senhor é capaz de dar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário