Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Maisa Alves: Louvor do Interior de SP para Glória do Senhor


Da infância sofrida aos braços do Senhor, num lindo Ministério de Louvor

Luís Alberto Caju

 A caminhada de Maisa Alves começou na metade do Verão de 1988, em Santa Bárbara d´Oeste, São Paulo. Antes, aos sete anos, em Goiás, já regia o coralzinho infantil. Aos 12 anos chegou a Barra do Corda, Maranhão. O tempo passava, assim como novas cidades, amigos e o crescimento do envolvimento com a música.

 Ela teve sempre a noção da responsabilidade de louvar ao Senhor, independente da situação e que fora escolhida para esse importante Ministério. Em Barra do Corda entrou em contato com vocais, grupos de louvor, coreografia e várias atividades ligadas à música. Aprendeu a tocar bateria, depois violão e passou a tocar durante os cultos na igreja.

 Mas nem tudo são rosas na vida de quem serve a Jesus Cristo com integridade. Aparecem as aflições, como Ele mesmo alertou no livro de Mateus, porém era necessário ter ânimo, que aconteceria a vitória, como o Senhor fez ao ser pregado na cruz e depois ressuscitado para derrota de Satanás e todo o inferno.

                                                             Responsabilidade
 Como ocorre com as crianças, Maisa Alves sofreu muito quando seus pais tomaram cada um o seu caminho. Criança, aos sete anos, sentiu a tristeza de sua mãe para criá-la e os outros quatro irmãos. Chamou para si a responsabilidade ajudando no cuidado deles e nas tarefas da casa.

 O tempo a faz refletir que Deus nos criou e nos designou à união, sendo a família a mais fundamental das relações humanas. Porém, Maisa constatou que atualmente várias famílias vivem atormentadas por conflitos e destruídas pela negligência. Poucos reconhecem que só a busca da sabedoria do Senhor para trazer restaurações dos lares que viraram pó.

 Nesse processo ela sofreu de Síndrome do Pânico, doença ligada à ansiedade generalizada. Esse mal provém da ansiedade acumulada ao longo das horas ou mesmo dias, tudo provocado pela apreensão ou medo ou perdas, sejam reais ou imaginárias. Sentiu revolta por causa dos inúmeros problemas existentes em sua casa.

                                                               Muralhas
Era uma adolescente responsável pela vida de quatro irmãos, dos afazeres domésticos, escola e toda rotina. Aos 17 anos explodiu. Foi quando Jesus Cristo entrou em sua vida para curar as feridas do coração. Aos 18 renovou a promessa de abraçar o compromisso de assumir o Ministério entregue por Deus, se batizou e entrou de cabeça na obra.

 Como Gideão na incerteza pediu que Deus mostrasse para ela o que tinha lhe reservado. Antes havia solicitado músicas e inspiração.  Em pouco tempo veio o louvor “Reconstruir”, presente no CD Ultrapasse Muralhas. Começou a pular obstáculos. Em 2009 parou de louvar por causa de sérios problemas de saúde. Naquele período a convidaram para cantar e tocar na banda Peniel durante um festival.

 Foi e quase não conseguiu soltar a voz. Sua mãe chorava e orava pedido ao Senhor a sua cura. Saiu do coral Águas Cristalinas, onde era backing vocal, e seguiu para casa de um parente em São Paulo. No consultório o médico, após bateria de exames, o médico lhe disse que estava curada. Agradeceu ao Senhor.

 Após cinco meses retornou à rotina dos louvores, ciente de que Deus faz muito além do que o cristão possa imaginar. Ele curou Maisa e restaurou sua voz. Por essa razão que ela se dedica intensamente ao Ministério de Louvor que Jesus Cristo lhe entregou nas mãos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário