Postagem em destaque

Samuel Sabinno e Eliane Fernandes - "O Evento "

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Léa Mendonça: Amor em tempo de integral na adoração ao Senhor


Léa Mendonça trocou um bom emprego para servir na obra do Senhor



Luís Alberto Caju

 Outra grande guerreira do Exército do Senhor é Léa Mendonça, cantora, pastora, compositora, poetisa, roteirista e adoradora de Jesus Cristo, além de ter uma voz suave e harmonia linda. Com essas qualidades interpreta hinos e louvores ao Senhor com emoção e firmeza de quem sabe o que fala e prega. As mensagens musicais são variadas, mas o carisma e talento a colocaram num grande pedestal da música evangélica brasileira.

 Desde a infância que ela gostava de participar de peças e jograis. Aos dez anos passou a integrar o coral de sua igreja. Depois participou de um festival de música e conquistou o primeiro lugar. Suas canções chegaram ao primeiro disco do grupo Altos Louvores. Ali ela se destacou como compositora, solista e seu nome ficou bem conhecido.

 Ela canta do Pop ao louvor tradicional, da balada ao Forró, sem deixar a peteca cair. Pentecostal pura, Léa é grande apaixonada de canções que falem do amor de Cristo e de experiências com Deus. Desde o início encarou a música cristã como ministério. Tanto que deixou um bom emprego numa famosa companhia aérea para se dedicar ao louvor integralmente.

 Ciente de que sua voz é dom de Deus, ela seguiu sua vontade soberana, colocando a carreira como presente, depois como ministério e terceiro como fonte de benção.  Em agosto de 1992 soltou o primeiro disco solo e no ano seguinte veio o segundo, Amor tão Puro, grande sucesso.  Quatro anos depois entrou na MK. Seu CD Eternamente Sua veio como um bálsamo aos corações contritos.

 O ano de 1998 marca a chegada do CD Felicidade, depois veio Uma Nova Unção (2002), quando investiu no pentecostal Pop com o quarto CD, Louvor Profético – Ao Vivo (2004), trazendo outra roupagem para os seus louvores. Foram três anos de trabalho para retratar as experiências marcantes que viveu neste período. A produção coube a Kleber Lucas.

 Era a primeira vez que gravava um disco ao vivo, acompanhada de um coral de adolescentes com mais de 300 vozes e público de 500 pessoas. Tudo feito sem pausa. O repertório escolhido por ela incluiu canções de Samuel Silva, Flávia Afonso, Fabiano Barcelos e seu irmão Sérgio Paulo Mendonça, além de sete faixas compostas por ela.  O louvor “Memórias” até hoje é cantado nos cultos pelo Brasil e Exterior.

 Em 2006 lançou o CD Apenas uma Voz, com letras profundas e interpretação marcante. O quinto álbum pela MK Music. Vendeu mais de 100 mil cópias, rendendo Disco de Ouro. No final de 2008 veio o CD Superação, gravado na Baixada Fluminense. Da primeira à 12ª faixa, só letras falando de vitórias, adoração a Deus, bênçãos, santidade, temor, unção e temas sobre traição entre amigos e as armadilhas humanas, na canção “Coração Enganoso”.

 O CD Profetizando Vida – Ao Vivo é o 8º álbum pela MK Music. O louvor “Eu Mato esse Gigante” teve grande repercussão e muito visualizado no youtube. A produção ficou nas mãos de Rogério Vieira.  Léa Mendonça já ganhou Disco de Platina pelas boas vendas dos CDs Milagres de Adoração e Apenas uma Voz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário