Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Woody Rock: Da Black Music para a Gospel



Luís Alberto Alves

Para Woody Rock, sua transferência para o reino da música gospel não é totalmente surpreendente. O ex-membro do grupo de R & B Dru Hill recebeu uma dieta constante de música gospel, enquanto crescia em Baltimore, ouvindo grupos como o Winans.

Criado em um lar cristão, Rock não tinha permissão para ouvir música secular, mas sempre encontrou-se balançando a cabeça e batendo os pés para as ranhuras pulsantes entregues através dos sons do evangelho que engoliram a casa.

Durante a adolescência, ele viria a descobrir o mundo do R & B. Enquanto estava na escola, Ro e seu amigo Nokio iria construir as bases do que se tornaria mais tarde Dru Hill. O grupo recebeu um contrato de gravação após uma aparição no popular show de talentos transmitido ao vivo no Apollo.

Logo depois de 1996, para ser exato, veio seu primeiro hit, a faixa "Tell Me", tirada da trilha sonora Eddie. Isso foi seguido pelo álbum Digite o Dru, bem como uma aparição na trilha sonora 1999 para a Wild Wild West.


Embora Rock tenha apreciado o sucesso e adulação que ele estava recebendo, porém precisava de mais. Sentiu a necessidade, um chamado para voltar às suas raízes de música gospel. Isso levou a assinar com powerhouse Gospocentric Records em 2001, onde colocou em prática o projeto de Soul Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário