Postagem em destaque

Marianna Goes - "Espírito Santo"

Luís Alberto Alves/Houpress

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Charlie Peacock: Adorador que desafia as regras artísticas



Luís Alberto Alves

Charlie Peacock é um músico cuja carreira desafia as regras do showbiz. Mistura Rock, Pop, R&B, Country, Gospel e Jazz. Canta, toca vários instrumentos, compõe e já lançou 12 discos. Ganhou um Grammy multigênero e de produtor musical.

Nascido no Norte da Califórnia em 1956, seu pai era educador e músico que tocava trompete e gostava de Jazz. Herdou do velho o amor por essa nobre arte e passou a pesquisar canções de ícones do Jazz como John Coltrane e passou a estudar teoria musical com o pai, além de teclado e trompete.

 Em 1977 saiu da universidade estadual da Califórnia para seguir carreira artística. Criou a banda The Runners e mais tarde adotou o nome artístico de Charlie Peacock, emprestado do baixista jazzista, Gary Peacock.

 No ano de 1984 lançou disco distribuído pela A&M Records. Recebeu críticas positivas do seu som eclético e cabeça e letras difíceis. Abriu turnês para artistas do porte de General Public, The Fixx e The Red Hot Chili Peppers. Saiu e entrou na Island Records em 1986.

 Na Sparrow Records/EMI, de Gospel Music, ele ficaria muito tempo, mesmo não se identificando como adorador do Senhor. Em 1990 acabou  indicado ao Grammy pelo CD The Secreto of Time. No ano seguinte lançou disco mesclando amor espiritual, romance e física.

 Escreveu canções para Margaret Becker, Philip Bailey, Out ot the Grey e Bourgeois Tagg. Chegou ao auge com a canção “"Every Heartbeat”, gravada por Amy Grant, que explodiu na Billboard Hot 100. Na década de 2000 iria lançar 50 CDs misturando Gospel Music, e outros genêros, gravados inclusive por Al Green. Em 2012 produziu suas próprias músicas no estilo Folk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário