Postagem em destaque

Samuel Sabinno e Eliane Fernandes - "O Evento "

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Batista Lima: Quando é possível acreditar num sonho



Luís Alberto Alves
 Demorou para o adorador e produtor musical Batista Lima sentir o gosto do sucesso na Gospel Music do Brasil tocando louvores no estilo Forró Romântico. Antes passou pelo calvário da banda secular Limão com mel. Ali escreveu vários hits falando de amor. Desde menino já tinha nas veias o sangue musical correndo.
 Na infância trabalhou de engraxate e camelô no mercado municipal de Serra Talhada (PE). De uma família com cinco irmãos, ficou admirado ao ver o pai tocando sanfona. Descobriu que levava jeito para música.
 Aos 13 anos, ao lado do irmão mais velho, escreveu as primeiras canções, depois vieram participações em grupos daquela cidade, onde passou a cantar nas escolas, sítios e pequenos eventos. Passou a acreditar nos seus sonhos. Dois anos depois deu os primeiros passos na carreira profissional nas bandas Musicom do Crato, do Ceará, e Planeta Terra, de Pernambuco.
 O pouco dinheiro no bolso o levou para colheita de tomates no sertão de Petrolina (PE). Mesmo na roça deixou morrer o sonho de voltar a cantar. No começo da década de 1990 foi convidado pelo empresário José Ivan e entrou no grupo Destak Musical até chegar à banda Swing Musical.
 Determinado, expandiu uma voz mais diferenciada e ganhou terreno. Em 1993 entrou no conjunto de baile Talismã Musical que depois virou Limão com Mel. Decolou. Conquistou o Nordeste com hits românticos. Durante 20 anos esteve à frente da banda.
 Em 2006 passou a conciliar a fé e a vida artística com trabalhos missionários católicos através do projeto O Farol, visando evangelizar. Lançou três CDs. Em 2014 saiu da Limão com Mel e passou para carreira solo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário