Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Marcos Antonio: O negrão abençoado da Gospel Music de Pernambuco


Marcos Antonio já gravou 43 CDs, seus louvores fazem sucesso em diversos credos religiosos

Luís Alberto Alves

 A Gospel Music do Brasil nunca mais foi a mesma após o estouro nas paradas de Marcos Antonio. Pernambucano de São Lourenço da Mata, onde nasceu em 1963, teve infância difícil. Vendeu amendoim, cocada, tapioca e foi cobrador de perua Kombi. Não tinha nada para, anos mais tarde, se tornar grande adorador do Senhor e vender muito disco.

 Como todo negro, sentiu na pele o peso da discriminação racial. De família simples, nunca almejou riquezas ou fama. O gosto pela música vem de berço, pois todos de sua casa são envolvidos com essa nobre arte. Aprendeu os segredos das partituras na infância. Aos dez anos escreveu a primeira canção e já tocava violão. O sonho era virar cantor profissional.

 Aos 16 anos entrou na estrada do mundo secular, participando de vários programas de televisão, como Raul Gil entre outros. Cinco anos depois conheceu a Palavra de Deus ao ouvir ministração do pastor Hidekazu Takayama em 1984.

 Entrou de cabeça no Evangelho. Aconteceu a grande virada da sua vida. Passou a ler a Bíblia e ela virou fonte de inspiração de vários louvores. Membro da Igreja Metodista Wesleyana, em São Paulo, percorre todo o Brasil adorando o Senhor por meio de canções nos estilos da Black Music, seja como Jazz, Soul, Funk (o legítimo dos Estados Unidos) ou mesmo baladas.

 O primeiro disco saiu pela gravadora Polygram do Brasil e logo passou a visitar as paradas das rádios evangélicas. Em 26 anos de carreira, mais de 43 CDs, dois DVDs e louvores que viraram trilha sonora na vida de vários cristãos: “Toma os Pedaços”, “Jesus não é Dinheiro”, “A Porta se Abriu”, “Confidências”, “Pai”, “Situações”, “Te Peço Perdão”, “Negrão Abençoado” entre outros.

 A grande virtude de Marcos Antonio foi não deixar o sucesso subir para cabeça, como ocorre com vários artistas do mundo evangélico, se postando iguais estrelas deixando Jesus Cristo em segundo plano, quando Ele é quem deve estar à nossa frente. Seus louvores ganharam a simpatia em vários credos religiosos e classes sociais. Marcos Antonio é consciente de que o Senhor é o eixo de tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário