Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Alceu Pires: De dupla sertaneja a adorador de Jesus Cristo






Luís Alberto Alves

  Alceu Pires nasceu em 1942 na região de Apiaí (SP). De família modesta, aos oito anos já trabalhava na roça. Pouco tempo depois entrou no Ensino Fundamental. Nessa época Jesus Cristo ainda era um mistério para ele, apesar de ser católico praticante.
Antes Alceu era membro de dupla sertaneja

 Mas tudo mudou com a visita do tio João Gonçalves de Lima. Ele discorreu sobre o evangelho, contou histórias bíblicas e falou sobre a salvação em Jesus Cristo para as pessoas que o aceitam como Senhor.

 Veio morar em São Paulo. Em 1957, com 15 anos, formou dupla sertaneja ao lado do irmão mais velho, Jonas. Seguiram a tradição dos pais, que cantavam em romarias. Dois anos depois foi a um culto na Assembleia de Deus, em São Bernardo do Campo, Grande SP. Ali entrou para o Exército de Deus.

 Deixou de lado a música sertaneja e passou a compor hinos cristãos e cantar com outro irmão, Aparício, pois Jonas morrera num acidente. Em 1970 entrou no conjunto Caravana Paz e Amor, gravando o primeiro disco, Novo Céu e Nova Terra, usando o nome Alceu Pires.

 Passou a levar a Palavra do Senhor por meio dos louvores. Após muito sacrifício conseguiu lançar 42 álbuns. Nessa caminhada escreveu cem canções, além de mil gravadas por outros adoradores. É ministro de louvor na mesma Assembleia de Deus, em São Bernardo do Campo, onde conheceu o amor de Jesus Cristo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário