Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Miami Mass Choir: O grupo de louvor que mistura Funk da década de 1970



O coral Miami Mass Choir mistura Funk com os arranjos de James Brown em lindos louvores

Luís Alberto Alves

 É  lindo ouvir louvores nas vozes do coral Miami Mass Choir, com mensagens claras a respeito do Evangelho do Senhor. O coral foi criado pelo reverendo Milton Biggham, cujo desejo era ver os talentos musicais da Gospel Music da Flórida em ação. Fundado em 1995, o grupo tinha Marc Cooper como compositor e Savoy cuidando da parte artística.

 Cooper começou tocando piano ainda criança. Diretor de coral teve influência de James Moore e da lenda Mattie Moss Clark. Em 1993 formou o grupo Marc Cooper and Friends. Tirou dinheiro do próprio bolso e lançou um disco independente. Enviou um deles para a Savoy Records e ganhou a assinatura de contrato com a gravadora. O álbum Glory, Glory saiu em 1995 e indicado ao prêmio Stellar.

 Aquele ano marcou o reconhecimento de Cooper, quando mais de cem cantores do Gospel Top de Miami responderam ao seu chamado para organizar um coral naquela Miami. Foi quando o Miami Mass Choir decolou, ocupando a 25ª posição na Billboard em 1997 com o álbum de estréia It's Praying Time. Ganharam o prêmio Stellar, como Coro do Ano.

 Daí para frente o Miami Mass Choir explodiu, emplacando outro CD, Just 4 You, trazendo faixas mesclando ao Funk da década de 1970. Viraram destaque no ano 2000 por causa da mistura de Funk e ritmo do Caribe. São canções tradicionais, mas com o molho contemporâneo, como as faixas “Yes, Jesus Loves Me” e "Kum Ba Ya". Outro destaque é a faixa “Lift Him UP", trazendo o balanço incendiário de James Brown.  Outro louvor que cativa as igrejas é quando o coral louva a composição “What God Has for Me is for Me". Benção para muitas vidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário