Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Kierra Sheard: Talento e louvor que vieram de Berço


Kierra Sheard herdou o talento musical de mãe e tias, numa família totalmente evangélica

Luís Alberto Caju

  Kierra Sheard é outro grande nome da Gospel Music dos Estados Unidos. Com 27 anos, ela é filha de outra grande intérprete de louvor, Karen Clark Sheard, integrante do grupo The Clark Sisters e neta do diretor de coral gospel Mattie Moss Clark. Por esses exemplos, não há dúvida que o louvor corre nas veias da família.

 Nascida em Michigan, mas criada na periferia de West Bloomfiel. Kierra passou a infância cercada das influências musicais e da fé de sua família. Aos seis anos começou a cantar no grupo de louvor da igreja, onde seu pai, J. Sheard era o bispo.

 Na adolescência ela já tinha absorvido o som e características musicais herdadas pela mãe e tias. Isto é visível no hit “Done Did It”, gospel tradicional, uma das faixas do seu álbum I Owe You. Com dez anos de idade participou de duas faixas do primeiro disco solo de sua mãe, em 1997. Uma das canções foi “The Will Of God”, composta por Evangelist Richard “Mr.Clean” White. A música agradou e ganhou o prêmio Best Children em 1998.

 A partir dai aperfeiçoou suas habilidades amadurecendo como artista e vocalista. Logo passou a fazer backing vocal para sua mãe, a tia Dorinda Clark Cole no grupo The Clark Sisters. Em 2002 ganhou destaque na mídia. No ano seguinte participou em duas faixas no terceiro CD no conjunto de sua mãe, The Heavens Are Telling, inclusive ganhando destaque com a mãe na capa do álbum.

 O ano de 2003 marcou sua entrada na EMI Gospel. Ali lançou o CD I Owe You em 2004, com 11 canções. A produção e composição ficaram nas mãos de Rodney Jerkins e artistas notáveis como Warryn Campbell, Erica e Tina Campbell, da dupla Mary Mary, J Moss e Tonex. O álbum serviu como laboratório de produção para o irmão J. Drew.

 Em 2005 a EMI solou uma coleção de remixes, com o sugestivo nome de Just Until The Next Record. Nela estava o remix da canção “Let Go”. Estourou nas paradas, inclusive do Japão. Após concluir o Ensino Médio, ela lançou o CD This Is Me, que ficou bem na Top Gospel Albums da Billboard em 2006. O single “Why Me?” ficou bem nas paradas.

 Ela aproveitou para fazer seus dois primeiros clipes, nos singles “Yes” e “This Is Me”. Ganhou o Grammy como o Melhor Álbum Contemporâneo de Gospel R&B. No final de 2008 veio o terceiro CD, Bold Right Life, que gerou os singles “Praise Him Now" e "Won't Hold Back".

 Em 2009 apareceu nas Trailblazers BMI cantando o louvor “Jesus Is a Love Song”, uma saudação à tia, Elbernita “Twinkie” Clark. O final de 2009 marcou o lançamento de um EP de Greatest Hits, KiKi's Mixtape. Ele trouxe três canções inéditas, dois remixes de singles de CDs anteriores e “This Christmas” com Marcus Cole.

Seu quarto CD, Free, saiu em outubro de 2011, o primeiro álbum pela Karew Records, gravadora de sua família. No segundo trimestre de 2013, ela e a família apareceram num novo reality show chamado The Sheards, baseado na vida de Sheard, seu irmão e produtor J.Drew e os pais Karen Clark Sheard e o pastor J.Sheard Sr. A primeira temporada teve oito episódios.


 Graduada pela Wayne State University, em Detroit, Michigan, onde se formou em Inglês, com especialização em Psicologia, ela pretende ainda fazer uma turnê no Japão ao lado da mãe, Karen Clark Sheard.



Nenhum comentário:

Postar um comentário