Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Coral Kades: vozes unidas para glorificar o nome do Senhor


Vozes unidas para exaltar e glorificar o nome de Jesus Cristo


Luís Alberto Caju

  A trajetória do Coral Kades começou em 2003, quando o grupo percebeu que era preciso uma consolidação de identidade, para justificar o nome Kades, que em hebraico significa consagrado. Unindo as influências de Kirk Franklin, New Direction, Kurt Carr Singer´s, John P. Kee, Hezekian Walker, Fred Hammond, eles abraçaram a proposta de levar à população leiga do evangelho de Jesus, sua grande paixão pela Gospel Music.

 Foi em maio de 2000 que o coral, composto por 26 pessoas, incluindo a banda, tornou-se realidade, quando Diego Sampaio e Junior Santos começaram a regar a semente desta proposta. Surgia o Dream Praise Choir, em português Coral Sonho de Louvor, formado por jovens de igrejas evangélicas das Zonas Norte e Oeste da capital paulista.

 Três anos depois participam de evento na Igreja Assembleia de Deus, Catedral da Fé, no bairro do Brás, Zona Leste, para um público estimado em 800 pessoas. Naquele mesmo ano conquistam o primeiro lugar num festival gospel realizado na Igreja Pedra Viva.

 Em 2005 fazem o pré-lançamento do CD Totalmente Seu na igreja Quadrangular de Vila Dionísia, Zona Norte de São Paulo, para um grande público. O ano de 2006 marcou a finalização do primeiro CD Totalmente Seu, recheado de letras impactantes, repletas de arranjos no melhor estilo da Black Music dos Estados Unidos.

 A faixa “Deus Está!” teve as participações de Sergio Saas e Samuel Sabino, mais tarde incluída na coletânea Saas Apresenta Vol.2 (Ele Q Fez). Em 2007 lançaram o álbum no Teatro Santo Agostinho, em São Paulo. Segundo Diego, a inspiração para criar o Kades Coral foi por meio de vídeo do reverendo norte-americano Milton Brunson e seu coral, famoso pela espontaneidade, musicalidade e presença de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário