Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Perlla: não retorne ao lixo de onde Jesus lhe retirou!



Luís Alberto Alves

Em Salmos 1, está escrito que nós cristãos, conhecedores da Palavra de Deus, não podemos nos ajuntar com os escarnecedores, mas mantermos distância deles. Em provérbios, o Senhor diz que “existem caminhos que para o homem é bom, mas para Deus é abismo”. Em Mateus 6:24, Jesus deixa bem claro “que ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.

O Senhor também alerta em Tiago 4:4 quanto à amizade com mundo: “Adúlteros e adúlteras, não sabeis voz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Às vezes as pessoas, prestes a tomar uma decisão importante, como ocorreu com você irmã Perlla, caem na armadilha de falar que Deus conversou e aprovou sua decisão.

Em Mateus, 4:3-11, é descrita a tentação de Cristo no deserto, e ali o diabo usa a Palavra de Deus, citando versículos do Salmo 91, quando está escrito que o Senhor dá ordem a nosso respeito para nos guardar e evitar que o cristão tropece em pedras (dificuldade, tragédias). Não sei como está sua vida minha irmã. Talvez o sucesso cantando música gospel não lhe agradou, colocando você brilhando diante das luzes da ribalta.
Autor deste blog, na época de escola de samba


Tribulações
Este item é interessante, por que nós precisamos satisfazer os desejos do coração, seja cristão ou ímpio. É quando questionamos o Senhor a respeito das tribulações ou necessidades que enfrentamos. Mas Jesus, faminto e com sede por causa dos 40 dias e noites no deserto, respondeu a satanás que “nem só de pão viverá o homem; mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”.

Como artista, geralmente as pessoas imaginam que todos os desejos precisam ser satisfeitos, principalmente os ligados à vaidade e qual mulher não carrega dentro de si a vaidade, principalmente quando é bonita e charmosa, igual você irmã Perlla? Mesmo que você vendesse milhões de CDs e estivesse em todas as paradas de sucesso do mundo, seus desejos não seriam saciados.
É neste contexto que Jesus nos aconselhou a “buscar o Reino de Deus e sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”, como está escrito em Mateus 6:33.
Carro que capotou 5 vezes, na Via Dutra, em 2004


Ao agir assim irmã Perlla, você “habitará nas alturas; as fortalezas das rochas serão o seu alto refúgio, o seu pão lhe será dado, as suas águas serão certas”, como descreve Isaías, 33:16. Mesmo assim, o diabo levou Jesus à Cidade Santa e o colocou sobre o pináculo do tempo e lhe disse para se jogar lá de cima, pois os anjos do Senhor o guardariam. É claro que o diabo omitiu as palavras “para te guardarem em todos os teus caminhos”, ou seja em todos os caminhos da escolha de Deus. Jesus recusou sair da estrada da obediência.

Samba
Irmã Perlla não saia do caminho da obediência do Senhor. Você pode imaginar que retornando ao lixo musical de saiu, porque Funk legítimo só o criado por James Brown e George Clinton, nos Estados Unidos na década de 1950. Antes de qualquer resposta negativa de sua parte, eu sei do que falo e escrevo, pois estudei música clássica durante dois anos e fui compositor na escola de samba Vai-Vai, uma das maiores do Brasil e reduto de gente bamba, como o falecido pagodeiro Almir Guinéto, Geraldo Filme entre outros.
Autor deste blog desfilando na escola Vai-Vai em 1987


A partir do momento em que você retorna para cantar o estilo Pancadão”, por que de Funk não tem nada, como descrevi linhas acima, você irmã Perlla resolveu tentar Deus. De início você pode explodir nas paradas e encher a conta bancária de dinheiro. Vai aparecer na maioria dos programas de televisão e páginas de jornais. Logo irá morar nos apartamentos de luxo e andar nos carros top de linha, que somente muito dinheiro pode comprar.

Ouso dizer, como pastor e servo fiel do Deus que me curou de um câncer no intestino, impediu que ficasse tetraplégico quando 13 anos atrás meu carro capotou cinco vezes na Via Dutra e não me deixou louco no hospício ao perder minha família num prazo de 1 ano e seis meses, inclusive meus pais morreram em 25 dias, que você vai quebrar a cara nesta empreitada.

Destruição
Os compromissos musicais roubarão o seu tempo e aos poucos não irá mais à igreja. O alcoolismo e as drogas entrarão no teu caminho para aguentar a pesada rotina de shows e viagens. Logo teu marido lhe perderá para o mundo podre onde você resolveu retornar. Seu casamento será destruído e a perversão dominará o seu coração.

Por que ocorrerá tudo isto? Você saiu dos caminhos do Senhor, escolheu adorar deuses estranhos. Retornou à roda dos escarnecedores e Jesus não tem parte com eles. Como pastor já vi essa história acontecer várias vezes. Orientei a ovelha, mas não pude impedi-la de seguir o caminho errado, que de início parece bom. Satanás é mestre em transformar lixo em algo com aparência bela. Para refrescar sua memória lembro de três casos de pessoas que saíram dos caminhos de Deus e tiveram final trágico: Whitney Houston cantava no grupo de louvor da igreja Batista em Nova York na década de 70. Aceitou o convite do mundo e morreu nas drogas. Elvis Presley, de família da Assembleia de Deus em Memphis, sul dos Estados Unidos.

Quatro anos após estourar nas paradas, não teve mais tempo para cultuar Deus. Aliás procure no youtube ele louvando “Grandioso és Tu”, hino da harpa cristã. Vinte e um anos depois, em 1977, morreu entupido de drogas em sua mansão. Nesta época já não conseguia mais fazer shows. Em nada lembrava o servo de Deus da época da adolescência que fazia parte do grupo de louvor da igreja. Por fim, Michael Jackson, também servo do Senhor, que se rendeu ao mundo e tornou-se dependente de calmante e morreu de overdose de remédios para dormir. Poderia incluir nesta lista Janis Joplin, Jimi Hendrix, Billie Holiday e o próprio Marvin Gaye

Talvez neste período de cegueira espiritual você nem tenha tempo de ler esse texto ou pode classificá-lo de homofóbico ou mesmo careta. Geralmente é assim. Mas fiz o meu papel de atalaia, de alertar sobre os riscos que você vai correr ao retornar ao lixo de onde Jesus Cristo, com grande misericórdia, lhe retirou e derramou novamente sobre ti a unção do louvor, que estava em sua vida, quando na infância adorava ao Senhor na igreja. Não espere anos mais tarde, quando estiver numa situação ruim, provocada por satanás, de ler essas palavras, de um servo de Deus, que ainda se preocupa com o próximo. É bem provável que nunca nos encontremos, porque não sou pastor pop star, mas espero ter aberto os seus olhos e quem sabe nos vermos nas ruas de ouro existentes nos Céus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário