Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

terça-feira, 28 de junho de 2016

Lisa Page Brooks: Herança do grupo The Monitors



 

Luís Alberto Alves

Vocalista e líder de culto gospel, Lisa Page Brooks é uma artista com alma que primeiro chamou a atenção do público como membro the gospel ensemble Witness. Nascida em Detroit, Brooks (née Page) veio de uma família musical, a filha de Charles Warren Harris, membro do lendário grupo da Motown Records The Monitors.

Ela cresceu junto com a irmã Leah, ganhou experiência cantando no duo vocal the Voices of Eden. Em 1986, um convite para se sentar em uma prática com Witness, em seguida, um conjunto vocal recém-formado, levou a Brooks juntando o quarteto gospel contemporânea.

Formada pelo produtor / compositor Michael Brooks como um projeto irmã para o seu grupo gospel masculino Commissioned, logo se tornou vitrine para Brooks, que ficou popular por causa de seus vocais nos louvores: "Safety," "Clap Your Hands," "Resting in Him," e "Standard."

 Nessa época ganhou diversos prêmios, incluindo o Grammy de 1991 de Melhor Grupo/Duo, um Prêmio de Excelência GMWA de Melhor Grupo e um Prêmio Stellar, em 1993, de Melhor Performance de Grupo/Duo. Em 1997 gravou o primeiro disco solo, produzido por Michael, ganhando um Dove Awards.

 Em 2009 retornou com o terceiro CD de estudo, Strong, incluindo a canção número da Billboard Hot Gospel Song "I Just Want to Say Thank You”. O disco de compilação Hidden Treasures: The Best of Lisa Page Brooks apareceu dois anos depois.


O ano de 2013 marcou o lançamento do quarto álbum, Ready, incluindo o single: “God Thing”, contando com a produção de seu filho Justin Brooks e arranjos vocais de sua filha, a vocalista Tasha Lockhart. Ela e o marido Michael são pastores na the Restoration Fellowship Church International em Detroit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário