Postagem em destaque

Samuel Sabinno e Eliane Fernandes - "O Evento "

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Fruto Sagrado: Rock cristão como ferramenta de evangelização




Luís Alberto Alves
Fruto Sagrado é uma banda de Rock cristão criada em 1988 na Igreja Presbiteriana Betânia de Niterói (RJ).  O nome foi inspirado no evangelho de João, capítulo 15, versículo 16. O auge do grupo foi durante a década de 1990 ao lado de conjuntos como Oficina G 3, Rebanhão, Catedral, Katsbarnea e Resgate. Da cidade de Niterói (RJ), o desejo dos integrantes é tocar e expressar através do louvor íntima relação com Deus. As letras abordam questões sociais, políticas e existenciais.
 Passaram por três fases, enfrentando mudanças de componentes. Inicialmente começaram com Marcão, Flávio Amorim, Marcos Valério e Bênlio Bussinger. Antes de sair o primeiro disco, Marcos Valério pulou do barco até a chegada de Bene Maldonado que assumiu a guitarra e saiu após o álbum Na Contramão do Sistema.

 Em 2000 saiu Flávio Amorim e entrou Sylas Jr e o retorno de Bene. Em 2003 Bene deixou o grupo. Após a gravação do CD Distorção ficaram sem lançar discos até 2009, quando Marcão, o único da formação original deixou a banda de lado. O conjunto saiu da MK Music, virando independente, soltando o último trabalho Fruto Sagrado 20 anos. Em 2015 lançaram o single “Fé Canibal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário