Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

John P. Kee: Grande produtor e pastor na Gospel Music de Charlotte



John P. Kee

Luís Alberto Alves

 A vocação religiosa virou John P. Kee de um estilo de vida decadente para uma carreira como um performer melhor classificado na Gospel Music dos Estados Unidos. Produtor e pastor da Igreja New Life Fellowship em Charlotte, Carolina do Norte, em uma entrevista de 1996, ele explicou: "Deus me entregou em um centro da cidade de Charlotte a partir de uma vida que espelha os males que ainda enfrentamos hoje."

 Inspirado pelo trabalho do reverendo Dr. James Cleveland, ele rapidamente entrou em seu próprio estúdio de suas gravações. Seus lançamentos ao longo dos 2010, se emitidos como um artista solo ou apresentando sua nova vida comunitária Choir, fê-lo entre os artistas gospel contemporânea mais populares do final do século 20 e início do século 21. Seus louvores regularmente estão  perto ou no topo do chart da Billboard Gospel.

Desde a infância John Prince Kee mostrava talento musical. Depois de estudar em uma escola especial para crianças musicalmente dotadas, a Escola Carolina do Norte das Artes em Winston-Salem, ele formou seu primeiro coro aos 13.

 A partir daí se aprofundou nos estudos ao lado dos irmãos mais velhos, Al e Wayne, até entrar no conservatório Yuba e, Marysville. Na Califórnia tocou com The Blackbyrds e Cameo. Enfrentou a fase de vacas magras, se envolvendo com drogas e violência ao retornar para a cidade natal.

 Ao presenciar a morte de um amigo numa rodada de cocaína, foi ao encontro de Jesus Cristo e se envolveu profundamente com o evangelho. A Gospel Music entrou de vez no sangue, ao formar o grupo New Life Community Choir. Em 1985 surgiu a primeira oportunidade.

 Dois anos depois lançou o primeiro álbum solo ao lado deste coro, Yes Lord, gravado durante convenção de jovens. Em 1989 veio outro CD, Wait on Him. O início da década de 1990 trouxe outros lançamentos e diversos prêmios. Em 1995 foi nomeado ao Grammy. Conseguiu equilibrar as apresentações o ministério pastoral.


 Entre 2000 e 2012 não saiu dos estúdios, soltando os CDs Not Guilty... (2000), Blessed by Association (2002), Life & Favor (2012), misturando  R&B e Adoração, Hip Hop para passar a mensagem do Senhor. Em 2015, na Motown Gospel lançou o CD  Level Next, o de número 25 da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário