Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Chris Tomlin: A bela voz do louvor “Holy Is The Lord”



Chris Tomlin é outra grande voz do Exército de Jesus Cristo

Luís Alberto Alves

Um dos principais artistas e ativistas dentro da música cristã contemporânea, Chris Tomlin é um cantor de sucesso e compositor cujo álbum de 2005 Arriving vendeu mais de meio milhão de cópias, tornando populares os louvores: "Holy Is the Lord" e "How Great Is Our God" na maioria das igrejas evangélicas de todo o mundo.

 Nascido em Grand Saline, Texas, em 1972, Tomlin cresceu ouvindo música country e aprendeu a tocar violão de seu pai (Tomlin citou Willie Nelson Stardust como uma influência fundamental). Com a idade de nove anos, recebeu Jesus Cristo como seu salvador, e aos 14 escreveu sua primeira canção de louvor.

 No começo da década de 1990 passou a estudar Medicina, porém ouviu o chamado do Senhor entrou no grupo de louvor Breakaway, dali passou a estudar profundamente a Bíblia. Pouco tempo depois já liderava o conjunto de louvor Choice, na Universidade de Baylor em Waco.

 Não demorou em trabalhar em acampamentos envolvendo ministérios de jovens. Logo seu talento era conhecido em todos os Estados Unidos. Chegou à gravadora Six Steps Records, selo especialista em gravar artistas cristãos, de canções direcionadas aos jovens.

 O ano de 2001 marcou seu primeiro CD. Ao lado de três músicos passou a percorrer a América do Norte. Em 2002 tornou-se pastor numa comunidade de Austin. Suas canções foram nomeadas ao Grammy no álbum de 2006, See the Morning. Porém sempre deixou claro que sua missão era mais importante do que a música.


 O quinto CD, Hello Love, saiu em 2008, ganhando Disco de Ouro. Lançou outro em 2009, Glory, além de Christmas Songs of Worship no ano seguinte e And If Our God Is for Us em 2013 pelo selo Burning Lights.

Nenhum comentário:

Postar um comentário