Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Arnion: Outra banda gospel de Trash Metal





O Trash Metal de Goiás


Luís Alberto Alves

 A banda goianiense Arnion surgiu em 2003. A proposta musical sempre foi fazer o thrash metal com foco nos anos de 1980 e 1990, retirando o melhor das duas épocas de acordo com a visão e influências do grupo. Sempre com muita seriedade e na busca de uma postura profissional nos shows foi conquistando respeito e espaço na Cena local.

 Em 2004 percebeu-se a necessidade ousada de gravar seu primeiro material “demo”: Refuge. Foi uma produção totalmente independente, mas o pontapé inicial numa busca de maior visibilidade perante o público, não só de Goiás, porém de todo o País.

 Esse “EP demo” demorou a ser finalizado por cauda de dificuldades financeiras e mudanças de integrantes, e só  lançado no meio do ano de 2006. A banda não imaginava que esse material fosse repercutir tão bem perante o público e a crítica especializada. Apesar de ser uma produção simples e com erros rendeu grandes conquistas.

 O Line Up que fez parte da gravação do EP Refuge foi: Túlio Caetano (guitarra), Rinaldo Macedo (Guitarra), Pedro Neto (Vocal), Leonardo Araujo (Baixo) e Rogério Paulo (Bateria). Também teve a participação de ex-membros e fundadores da banda: Edson Max (Guitarra), Marcelo Santos(Baixo). Com o trabalho de divulgação feito pela própria banda o “EP demo” chegou às mãos do empresário e produtor musical Karim Serri, na época também sócio do selo paranaense Silent Music Records, que estava a procura de novas bandas.

  Karim estabeleceu contato a banda onde teve início uma negociação. Por coincidência neste mesmo período a banda já estava em estúdio produzindo um álbum cheio, fase onde o Guitarrista Túlio Caetano teve de deixar a banda em meio à gravação, restando somente Rinaldo Macedo, Pedro Neto, Leonardo Araujo e Rogério Paulo, que resolveram finalizar o processo de gravação com essa formação.

 No término da produção mais uma mudança de integrante, o vocalista Pedro Neto também saiu da banda, mas rapidamente Carlos Herique assumiu os vocais. Após um acordo e contrato assinado, Karim Serri do Selo Silent Music Records Fechou o lançamento do CD intitulado “Fall like rain”,  lançado no mês de agosto de 2008 e foi uma das grande revelações do thrash metal nacional.

 No início do mês de outubro de 2008 outra grande conquista, com apenas dois meses de lançamento o CD da banda foi licenciado pela Retroactive Records para ser distribuído nos Estados Unidos, África e Japão, colando  a Arnion no cenário mundial rendendo bons frutos! O nome Arnion é  retirado do grego e significa: Cordeiro. Esse nome faz menção ao Cristianismo que é a ideologia e estilo de vida de todos os membros da banda.

  Claro que por esse motivo as letras da banda contém influências diretas do que acreditam, mas empregam isso de maneira respeitosa e coerente, o que não impede em nada a execução de um thrash metal vigoroso e com muito peso, fatores evidentes no som feito pela banda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário