Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Som e Louvor: O forró da Gospel Music do Pará



A banda Som e Louvor é do Pará


Luís Alberto Alves

 Com mais de 25 anos de estrada, a banda Som e Louvor é o testemunho forte da Gospel Music do Pará. Criada por músicos da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Jacundá (PA). Do atual grupo, muitos são filhos dos fundadores. Um dos destaques é Deison, excelente no acordeon, lembrando no estilo o rei do Baião, Luiz Gonzaga e até Dominguinhos. O seu som não sai pasteurizando, como ocorre na maioria dos conjuntos de Forró, seja Gospel ou Secular.

 São bons também o baterista e produtor musical Samuel, o vocalista e compositor, Jedson, autor de letras bonitas e para cima, principalmente no louvor "Faraó ou Deus" que fala da saída do Egito, cuja sintonia entre acordem, bateria e baixo é algo de massagear os ouvidos.  Não ficam atrás o tecladista Felipe, o baixista Marquinhos e o guitarrista Alexandre.

 No início da caminhada foram discriminados. Muitos Sambalate e Tobias apareceram no caminho para jogar terra nos sonhos de criar uma banda que pregasse a Palavra de Deus por meio de lindos louvores. Resultado disso é só conferir o DVD Festa de Crente, gravado em Fortaleza, Ceará, onde o hit “De janeiro a janeiro” incendiou o público que foi assistir à apresentação.

 Após muita batalha, o primeiro CD saiu em 2005. Citando Jó, 8/44, ignoraram as críticas quando investiram no Forró Gospel. Os críticos desconhecem que o próprio Deus disse: “Que tudo que tiver fôlego louve ao Senhor”. Em maio do ano seguinte saiu o álbum Sinal Fechado.

 As provações surgiram, mas passaram a abençoar muitos. Muitos não evangélicos começaram a acompanhar a apresentação da banda. A química acontece em igreja, congressos, casas de espetáculos, festas missionárias. A proposta é falar do amor de Deus, do cuidado que ele tem com seus filhos e como é preciso depender dele.

 Durante a gravação do DVD Festa de Crente o vocalista conta as lutas que enfrentaram para tornar realidade a banda Som e Louvor. Desanimados com tanto nãos, foram a uma igreja pequena louvar o Senhor. Depois Jedson sentou-se foi sentar nos bancos do fundo. Logo chegou o pregador, e sem ter visto louvar ou mesmo conhecer a sua história, passou o recado do Senhor. O resultado é que hoje a banda Som e Louvor é um grande instrumento de Jesus para ganhar vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário