Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Hillsong United: A banda de Gospel Music da Austrália




A banda é da igreja Hillsong Church da Austrália

Luís Alberto Alves
 Hillsong United é uma banda que nasceu na Hillsong Church, Austrália, inspirada na igreja Missão Divina e canta canções para o público jovem cristão. Seus louvores e adoração são no estilo Pop Rock contemporâneo. Já se apresentaram por diversos países e atualmente tem como líder Joel Houston, filho dos pastores Brian e Bobbie Houston.
 Essa igreja tem quatro ministérios de louvor: Hillsong Music Australia, Hillsong United, Hillsong Kids e Hillsong Young & Free. Os participantes da Hillsong United estão em sintonia com os demais ministérios desta denominação.
 Na avaliação dos críticos australianos, a banda é uma das mais influentes da Gospel Music atual, pois mesclou adoração a Deus a uma vida jovem cristã sem religiosidade e tradicionalismo. A formação do grupo varia a cada lançamento de CD, porém há membros que permanecem no conjunto muito tempo, caso de Joel Houston e do vocalista Jonathon Douglass.
 A origem do nome Hillsong United é a união de todos os grupos de jovens da Hillsong Church: Fuel (11/14), Wildlife (15/18), Powerhouse (18/25) e Frontline (25/35). A Hillsong United tem grande variedade de acampamentos e conferências diferentes durante todo o ano, incluindo Encounterfest e acampamento de verão (Summer Camp).

 O CD/DVD Hillsong United anual é gravado durante a Encounterfest realizada em outubro e o álbum é lançado em fevereiro do ano seguinte. Em 2011 gravaram o CD Aftermath, trazendo composições de Chris Tomlin, Dylan Thomas e Jill McCloghry. Desde 1998, quando saiu o primeiro disco, One, a banda já gravou dezessete álbuns, o último foi neste ano de 2014, White Allbum: The Remix Project.

Nenhum comentário:

Postar um comentário