Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

terça-feira, 4 de março de 2014

Alex Gonzaga: A voz de ouro da música evangélica brasileira




Luís Alberto Alves

Cantor e compositor, Alex Gonzaga é reconhecido como um dos maiores intérpretes da música evangélica brasileira, por causa da versatilidade, cantando dos estilos Black Music a Hard Rock, além de boa postura de palco. Há duas décadas começou cantando na banda de Pop Gospel, Novo Som, que, aliás, ajudou a criar, cuja pegada lembra o grupo secular Roupa Nova.
Alex Gonzaga foi um dos fundadores da banda Novo Som

 O passar do tempo o fez ganhar respeito do público. Quando sentiu que podia alçar voos mais altos, passou a apostar em projetos paralelos. Dai foi um pulo para carreira solo, em 2001, com o CD Canções Eternas Canções, trazendo regravações de vários sucessos da música evangélica das décadas de 1980 e3 1990.

 Apostou no Congregacional e MPB. Em 2003 soltou o álbum Vou Continuar, trazendo remake de canções antigas e inéditas. Mesmo assim prosseguiu dedicado ao Novo Som, pois não teve dificuldade de conciliar as duas agendas de cantor solo e vocalista da banda.

 Três anos depois lançou o CD Canções, Eternas Canções 2, do álbum fizeram parte os louvores: “Renova-me”, “Pão da Vida”, “Descerá Sobre Ti” (canção do pastor Marcos Vinícius da Comunidade Evangélica de Nilópolis), “Em Nome de Jesus de Nazaré”, “Baião” (regravada pelo Rebanhão) e “Ele é Jesus”.

 Ficou empolgado.  Em 2011 soltou Canções, Eternar Canções Vol.3, com o propósito de trazer à memória louvores antigos. No repertório estão: “Segura na Mão de Deus”, “Não Chores Mais” (Álvaro Tito), “Mover do Espírito” e “Vá e Não Peque Mais” (Marcos Goes) entre outras. Para colocar mais lenha na fogueira tem um programa na Rádio Melodia, chamado Canções para Sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário