Postagem em destaque

Samuel Sabinno e Eliane Fernandes - "O Evento "

Luís Alberto Alves/Hourpress

sábado, 14 de dezembro de 2013

Altos Louvores: Grande banda que revelou várias estrelas da Gospel Music

O Altos Louvores revelou vários vocalistas gospel, além de gravar lindas canções

Luís Alberto Caju

 Imagine um grupo de louvor que teve como vocalistas Sérgio Lopes, Ronald Fonseca, Marquinhos Gomes, Léa Mendonça, Eyshila, Jozyane, Liz Lanne e Roberta Di Angellis. Esse conjunto é o Altos Louvores, formado em 1985 por Edvaldo Novaes. Ao lado do Kadoshi, grupo Logus e Banda Rara, formou a essência de ótimas letras evangélicas, que contribuiu na evangelização e conversão de várias pessoas, inclusive da cantora Fernanda Brum.
 Durante a década de 1980 eles foram sinônimo de Gospel Music de qualidade. Criado na Igreja Batista de Copacabana, Rio de Janeiro, no começo contava com Edvaldo (piano), Eli Miranda (guitarra e violão), Fernando Henrique (bateria) e os vocalistas Sérgio Lopes, Diógenes Marques, Léa Mendonça, Esyhila.  Lopes tocava também contrabaixo.
 O primeiro disco saiu em 1985 na coletânea Meu Grande Eu Sou, apresentando os melhores grupos e solistas reunidos no I Festival de Música Sacra da Juventude Renovada Batista do Rio. Em 1986 veio Anseios, que marcaria a sequência de 12 álbuns. A partir daquela época, o conjunto teve diversas formações. Na última estavam Sandro Santus, Dinho Becker, Vanderson Souza e Tiago Estrela.

 Até hoje o ministério Altos Louvores tem 16 discos gravados. Neles estão canções inesquecíveis como: “Brilhante”, “Entre Nós Outra Vez”, “Para Onde Vão as Aves”, “Lágrima no Olhar”, “Acreditar” e “Vencedor”. O último CD do grupo saiu em 2007, Com os Olhos da Fé. No início de 2011, o fundador do conjunto, Edvaldo Novaes morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário