Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Regis Danese: Do mundo do samba para a Gospel Music



Do grupo de pagode Só Pra Contrariar, Regis Danese mergulhou nos braços de Jesus Cristo

Luís Alberto Caju

  O mineiro Regis Danese obteve uma rara proeza na música Gospel: conseguiu emplacar o louvor “Faz um Milagre em Mim” em diversas rádios e emissoras de televisão seculares. Também fez essa canção virar sucesso na boca de vários grupos de pagode nas mesas de vários bares do Brasil. Muitos sabiam cantar de pronto a frase “Como Zaqueu/ eu quero subir/ o mais alto que eu puder/só pra te ver/ olhar para Ti/ e chamar sua atenção para mim/ eu preciso de Ti Senhor/ eu preciso de Ti, oh Pai/ sou pequeno demais/ me dá a Tua Paz/ Largo tudo pra te seguir....” Vendeu mais de 1 milhão de cópias.
  Mas antes de lançar o álbum Compromisso, distribuído pela Line Records, de produção própria, em julho de 2008, que tem a faixa “Faz um Milagre em Mim” e recebeu Disco de Ouro e de Diamante (500 mil cópias vendidas), com apenas quatro meses no mercado, a vida de Regis não estava bem. Mesmo conhecendo o sucesso do mundo (cantou cinco anos no grupo de pagode Só Pra Contrariar, fez dupla sertaneja, escreveu canções para Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elymar Santos, Alcione entre outros) seu casamento rumava para o abismo.
 Foi justamente um colega do grupo Só Pra Contrariar que o levou para Jesus Cristo. Junto com os meninos de Alexandre Pires, líder durante muito tempo desta banda pagodeira, ele compôs os hits “Como te Amar Sem Medo”, “Nosso Sonho não é Ilusão”, “Nunca Mais te Machucar”, “Amor Verdadeiro” e “O Samba Não Tem Fronteiras”. Aos 18 anos, em 1991, Regis mudou para Uberlândia, onde fica o QG do Só Pra Contrariar. Permaneceu ali cinco anos. Antes, aos 15, lançou o primeiro disco como a dupla sertaneja Régis & Raí.
  Após a conversão ao cristianismo, ele ainda prosseguiu cantando músicas seculares. Ainda não tinha investido o seu conhecimento para tocar violão, guitarra e contra baixo a serviço do Senhor. Quando percebeu que Jesus apagou o incêndio no casamento, que rumava ao fracasso, mergulhou de vez na Gospel Music. Em 2004 lançou o CD O Meu Deus é Forte, ganhando a indicação ao Troféu Talento de 2005, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação.
 Depois gravou o álbum O Melhor Que eu Tenho, trazendo baladas e louvor no estilo Pop/Rock. O CD teve a participação de sua mulher, Kelly Danese e do filho, Brunno, além do coral infantil da Assembleia de Deus, em Uberlândia, onde congrega. O segundo semestre de 2008 marcou o lançamento do CD Compromisso, com 12 faixas, incluindo a nitroglicerina “Faz um Milagre em Mim”, que estourou entre evangélicos e pessoas de outras religiões. O ano de 2009 lhe rendeu o Troféu Talento em quatro categorias: Intérprete Masculino, Destaque 2008, Cantor do Ano e Música do Ano, com o louvor “Faz um Milagre em Mim”.
 Para mostrar que não era artista cometa (rápido aparece e depressa some), Regis gravou o primeiro DVD, Faz um Milagre em Mim, em 2009, no Rio de Janeiro. Recebeu a participação de André Valadão, Davi Sacer e Irmão Lázaro. A gravação reuniu 8 mil pessoas. Em 2011 trocou a Line Records pela MK Music, lançando o CD Tudo Novo. Depois participou, em 2012, do Festival Promessas, realizado pela Rede Globo, no Campo de Marte, em São Paulo, ao lado de Davi Sacer, Ludmila Ferber, Fernandinho, Diante do Trono, Eyshila, Damares, Fernanda Brum e Pregador Luo. Seu último álbum, gravado em 2013, é A Glória é do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário