Postagem em destaque

Na África, Fernanda Brum lança projeto comemorativo de 30 anos de carreira

    Divulgação Radiografia da Notícia *  Cantora disponibiliza todas as 14 faixas ao vivo de "30 Anos - África", registrado na ONG...

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rose Nascimento: o belo canto de uma grande estrela da Gospel Music

De uma família de músicos, Rose é irmã do artista Gospel Mattos Nascimento

Luís Alberto Caju

  Rose Nascimento (Rosângela de Azeredo Nascimento), além de pastora é grande ministra de louvor da Gospel Music brasileira atual. Nascida em lar evangélico, em 1966, desde a infância já soltava a voz nos cultos dominicais de sua igreja. Foi a primeira de seus irmãos a seguir a carreira artística. Na adolescência trabalhou de backing vocal para Elymar Santos, Joanna e Shirley Carvalhaes.
  A família de Rose é composta de vários talentos de música cristã, como os irmãos Mattos Nascimento, Marcelo Nascimento, Tuca Nascimento, Noêmia Nascimento, Rute Nascimento, Rubenita Nascimento e os sobrinhos Michelle, Gisele e Wilian, todos ministros de louvor.
  Em 1990 lançou o álbum Livre, pela gravadora Som e Louvores. Tempos depois soltou discos de maior destaque no público evangélico. É dessa época pérolas como Começo, Meio e Fim, Mais Firme do que Nunca e Sempre Fiel. O álbum Para o Mundo Ouvir vendeu 50 mil cópias na semana de lançamento.
  Para aprimorar mais o trabalho, ela passou por diversas gravadoras, entre as quais, MK Music, Graça Music, RN Produções, Nancel e Clevan. Atualmente está na Art Gospel onde lançou em 2012 o CD Testemunho & Louvor/ Ao Vivo. Contralto, é conhecida por ter uma das vozes femininas mais fortes do Brasil e a mais grave, sua nota mais aguda é audível na faixa “Simplesmente Sobrenatural”, do álbum Primeiro Passo, lançado em 2011.
  As letras dos louvores de Rose Nascimento são extremamente espirituais, impactando intensamente, com o Espírito Santo falando por meio das canções às pessoas que precisam curar as feridas da alma. Passam longe de composições elaboradas, simplesmente, visando ganhar dinheiro e alcançar fama, como já ocorrem com alguns pseudos artistas gospel, que fracassados na música secular entraram no barco evangélico para manter a conta corrente no verde.




Nenhum comentário:

Postar um comentário