Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

The Caravans: Banda de Gospel Music que revelou grandes estrelas


Luís Alberto Alves

Durante o período que se estende desde o final dos anos 50 até meados dos anos 60, esta banda ficou inigualável ​​como o grupo de Gospel Musicl de turnês mais popular da nação; aclamada como uma das maiores atrizes femininas que já chegaram à frente da música espiritual, sua lista flutuante era incomparável como uma plataforma de lançamento para superstars futuras - Shirley Caesar, Inez Andrews, Bessie Griffin e James Cleveland eram apenas alguns dos ex-alunos do conjunto Que mais tarde passou a fama solo.

 The  Caravans foram formadas em Chicago em 1952 pelo contralto Albertina Walker e outros membros de tempos de Robert Anderson Singers, entre eles Ora Lee Hopkins, Elyse Yancey e Nellie Grace Daniels; praticamente desde o início, sua programação mudou regularmente, mas além de Walker, as gravações que o grupo fez para o rótulo United entre 1952 e 1956 incluem Griffin, Dorothy Norwood e Cassietta George, que se alistou em 1954. Também estava presente Cleveland, que não só acompanhou o grupo no piano, mas também narrou hinos, seus monólogos relaxados um contraste gritante com os fervorosos vocais de grupo atrás dele.

Em 1956, estavam entre os atos mais populares em toda a Gospel Music, famosa por seu trabalho de equipe estranho - quase telepática -. Eles se mudaram para Savoy em 1958, onde sua programação agora inclui Andrews e César, bem como Dolores Washington; a combinação do jovem soprano fenômeno César e do contralto gritante Andrews foi um poderoso golpe de dois e, à medida que a década se aproximava, elas eram as rainhas do circuito da Gospel Music. Embora Andrews tivesse saído em 1962, o grupo continuou a andar alto, assinando com Vee-Jay para gravar o LP Seek Ye the Lord.


Sua posse Vee-Jay provou a sua mais estável, com uma lista consistente de Walker, Caesar, George, Washington, Josephine Howard e pianista James Herndon aparecendo em todas as suas produções para o rótulo. No entanto, quando César saiu em 1966 para ir à carreira solo, a corrida do grupo no topo terminou, e em poucos meses apenas Walker permaneceu. Ela começou a formar uma nova edição que incluía a futura diva do disco Loleatta Holloway, mas o empreendimento foi de curta duração; a partir daí só participavam de concertos reunião, no entanto, eram comuns nos anos a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário