Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Melosweet: Louvores ao Senhor no estilo George Benson



Há 17 anos o grupo Melosweet canta louvores no estilo Black Music

Luís Alberto Caju

 A história do grupo Melosweet começa, há 17 anos, na infância de quatro meninos que moravam na mesma rua e bairro Corcudinha, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De musicalidade variada, formaram o conjunto repleto de canções Pop, Charm e Blues, numa pegada estilo George Benson. A maioria dos louvores é dos próprios integrantes, ressaltando sempre a Palavra de Deus e a transformação que ela realizou na vida dos integrantes do Melosweet.
 O início ocorreu numa festa de aniversário de 15 anos, quando Eraldo Taylor, que desde criança já era apaixonado por música, obteve um disco do grupoAcappela. Teve a ideia de reunir os demais amigos para ensaios, procurando reproduzir os arranjos vocais daquele álbum.
Tempo depois foram convidados para um evento de 15 anos. Acabaram convocados, de surpresa, para cantar no estilo Acappela. Inexperientes, pois nunca havia se apresentado nem na igreja (todos os membros são assembleianos) ou em qualquer outro local. Os convidados aguardaram com ansiedade a apresentação. O louvor escolhido impactou a todos. Ali tomaram a decisão de formar o Melosweet.
 Apareceram diversos convites. Até em salão de beleza eles marcaram presença. Como o Senhor trabalha de forma diferente do homem. Oraram pedindo confirmação para esse ministério de louvor na gravação de um disco. O primeiro nome do conjunto era Plena Paz. Ao gravar o primeiro CD, Amigos, o trabalho acabou interrompido por falta de dinheiro. Demoraram três anos para finalização do projeto.
 Quando as forças do grupo estava perto do fim, o Senhor inspirou Moisés Freitas a escrever um louvor que começava assim: “Espera só mais um pouquinho, se a bênção está demorando, espera só mais um pouquinho... ”. Retornaram ao estúdio e durante a gravação adotaram o nome Melody. O CD estourou. Porém mais barreiras apareceram, para troca de nome, até chegar a Melosweet (doce melodia), por sugestão de Alex Félix.
Já gravaram nove CDs, o último é Não é o Fim. A produção ficou a cargo do vocalista Jacimar Moura, compositor e professor de música, responsável pela gravação de álbuns para vários cantores gospel. Outro destaque do grupo é Elias Félix, vocalista, compositor, arranjador e fundador do Melosweet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário