Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

domingo, 15 de dezembro de 2013

Ellas: O trio feminino de Black Gospel Music


O trio Ellas surgiu no Rio de Janeiro em 2001

Luís Alberto Caju


O trio Ellas é a marca da Black Music na música gospel do Brasil. As meninas aumentaram a presença nas igrejas evangélicas com a beleza do Funk (o legítimo nascido nos Estados Unidos), Soul, Sharm e ouros ritmos que estão nas paradas de sucesso há mais 50 anos. Em 2001, as irmãs Betânia, Roberta e Valeria Lima, todas do Rio de Janeiro, produziram o CD Eterna Graça, marcando o começo da caminhada.

 As três cresceram ouvindo o pai, que não era cristão, cantar. A mãe as levava à igreja. E ali elas começaram a soltar a voz. Depois veio Roberta. Valéria foi fazer um teste como vocalista para entrar na banda Rhema e levou sua irmã. Em pouco tempo as duas passaram a cantar profissionalmente. A caçula Betânia entrou por último neste time. Era afinada, mas pretendia ser aeromoça.

 Quando as três, há alguns anos, participaram do grupo Rhemajireh, o destino musical delas acabou selado pelo Senhor. Quando saíram do conjunto, colocaram em pauta o projeto de cantar em família. Foram até a gravadora MK Music e sonho saiu do papel. O trio alcança notas graves e agudas sem qualquer esforço. Na harmonização, quem segura o lado grave das canções é Betânia, Valéria fica com as médias e Roberta nas mais agudas.

 As meninas oxigenaram a Gospel Music do Brasil, com belos improvisos trazendo no repertório canções românticas no formato de adoração ao Senhor. Logo veio o segundo CD, Compromisso, levando diferentes ritmos musicais aos templos evangélicos. Num retorno às raízes de hinos congregacionais, gravaram o CD Tempo Kairós – Ao Vivo (2005), gravado na Igreja Batista Ebenézer, em Duque de Caxias, Rio de Janeiro, onde Roberta e Valéria são membros.

 O CD repleto de músicas de louvor e adoração, acompanhado por um coral de 200 vozes. Nele o trio apresenta composições recheadas de R&B, Pop e outros gêneros da Black Music dos Estados Unidos. Outro CD imperdível é: Quem ora Não Erra (2007). Quem gosta de hinos da harpa não pode deixar de comprar o CD Ellas – Clássicos da Música Cristã Vol.1(2009) e Vol.2 (2010). No início de 2009, Roberta saiu para seguir carreira solo, sendo substituída por Keyla Anjos. Saíram da MK Music e continuam se apresentando em congressos e outros eventos.





.



Nenhum comentário:

Postar um comentário