Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Grupo Logos: Quase 33 anos de Louvor a Jesus Cristo






O casal Paulo Cezar e Nilma sempre esteve envolvido com Gospel Music desde 1972



Luís Alberto Caju


A caminhada do grupo Logos no ministério de louvor começou em 1981, após o fim do ministério Elo. Antes os membros passaram pela provação da morte de Jayrinho, vocalista e compositor de diversas canções, como "Jesus Provou", "Ao Sentir", "Foi Grande Amor" e outras. O mês de outubro daquele ano marcou oficialmente o nascimento da Missão Evangélica Logos (M.E.L), que conta com o Rancho Logos e o Grupo Logos. O nome do conjuntol em grego significa Verbo, como está no livro de João1. 

Esse nome esteve sempre na mente do pastor Paulo Cezar e sua esposa, Nilma Soares, traduzindo a filosofia do ministério, usando a Bíblia com base de vida, pregação e louvor. O pastor Paulo Cezar é autor da maioria dos louvores e produtor dos álbuns. Ele e a mulher estiveram sempre envolvidos com a Gospel Music. Ainda solteiros, em 1972 como membros da Igreja Evangélica Congregacional Campograndense (RJ) foram a Atibaia (SP) cursar seminário. Ali acabaram escolhidos como participantes do Grupo Palavra da Vida , viajando e visitando vários países da América do Sul e Portugal, em campanhas evangelísticas.

 Desde o início os integrantes do grupo tinha consciência de que não se tratava apenas de trabalho musical, mas de missão para resgatar vidas através da música e pelo testemunho de cada membro do coral. Os primeiros guerreiros do grupo Logos foram: Bia, Almir Navogim, Angela e Mauro Aiello, encarando diversos desafios do começo da obra. Após a saída deles, vieram Temístocles, Traud, Arody, Ivan, Sílvio Robson e Wesley. No mesmo espírito que envolvia os apóstolos de Jesus Cristo, eles dividiram casa, comida e aprendizado. Desde a década de 1980, cerca de 40 pessoas se dedicaram ao ministério de louvor.

O ministério Logos é sediado em São José dos Campos (SP). Os três filhos do casal Paulo Cezar e Nilma, além dos quatro netos, participam das gravações dos álbuns do Grupo Logos, desde a época de crianças, fazendo solos e backing vocal.

  Com 32 anos, o conjunto prossegue em diversas viagens por todo o Brasil, ministrando canções, pregando o Evangelho de Jesus Cristo, divulgando seus CDS e o DVD Tributo, gravado ao vivo no Rio de Janeiro, além de uma seleção de louvores como: "Autor da Minha Fé", "Não Temas", "Espinho", "Portas Abertas", "Mão no Arado", "Situações", Expressão de Louvor" entre outras. Em todas as músicas, as letras são de cunho bíblico, para que o louvor suba até ao Senhor como incenso suave. Já gravaram 18 CDs e dois DVDs, o mais recente, Linha do Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário