Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Elias Silva: grande guerreiro da Gospel Music


Em 25 anos de carreira, Elias Silva já vendeu mais de 1 milhão de discos

Luís Alberto Caju

Elias Silva é conhecido na Gospel Music do Brasil. Muitos cristãos ouviram as primeiras palavras do Evangelho pelos seus variados louvores. Como “Espelho da Vida”, cujos alguns versos certeiros mostram que em nossas dificuldades, só contamos com Jesus Cristo: “Você se olhou no espelho da vida/ tão triste chorou ao ver tantas feridas/ que o tempo deixou cravada na alma/ uma lança de dor/ tentou se expressar, mas ninguém te ouviu/ e sem perceber todo mundo sumiu/ aumentando a dor e o teu coração quase não suportou....”

 Muitos evangélicos desfrutaram o sincero amor de Jesus Cristo ouvindo o louvor “Livre para Voar”. Em qualquer igreja, principalmente nas pentecostais, os dois primeiros versos desta canção já impactam os corações: “Erga agora a cabeça/ não fique triste.. Oh não/ por que parar tão cedo assim?/ até disse: Deus se esqueceu.../Mas Ele não esquece os seus/ Pois Ele está contigo ai/ Deus já mudou teu cativeiro/ repreendeu o devorador/ Erga agora a tua cabeça/ vem tomar posse da vitória/ a tua benção já chegou...”

 Mas até chegar neste patamar, com mais de 1 milhão de discos vendidos em 25 anos de carreira de um lindo ministério de Louvor, Elias Silva sofreu muito, como ocorre com as pessoas que não conhecem o Senhor. Nascido em Rondonópolis, Estado do Mato Grosso, ele conheceu Jesus Cristo em 1970.

 Aos 17 anos problemas de saúde forçaram Elias Silva a sair de casa e mudar-se para Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Sentiu na pele a dificuldade que o lavrador enfrenta na cidade grande. Fez dois cursos no Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), mas não conseguiu se adaptar à rotina do trabalho neste segmento. 

 Em 1980 veio para São Paulo em busca de estudar Vendas e retornar ao Mato Grosso do Sul. Mas Jesus tinha outros planos para sua vida. Aos 21 anos aprendeu a conviver com o ritmo acelerado da capital paulista. Como vendedor passou a chamar a atenção dos colegas, pois cantava sempre hinos de louvor.

 Como evangelista da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, e com experiência em liderar grupos de jovens, conseguiu gravar o primeiro disco. Enfrentou desafios, porém conseguiu escrever o nome na galeria dos grandes artistas Gospel do Brasil. As letras de suas canções são populares, passando facilmente a palavra de Deus, como exemplifica “Soldado Ferido”: Há muitos feridos/ choram de angustia e de dor/ clamam por proteção e por paz/ amigos que sofrem/ sua necessidade atende hoje/ não deixe um soldado ferido morrer/ verta o bálsamo e a ferida sarara/ protege-o com o teu manto de amor/ o pão partiremos sim/ descanso lhes dará/ e toda angustia sairá/ não deixe fieis soldados feridos morrer..”


Nenhum comentário:

Postar um comentário