Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Joe Pace and The Colorado Mass Choir: Um dos corais mais populares da Gospel Music dos Estados Unidos


O coro reúne irmãos de 35 igrejas do Estado 


Luís Alberto Caju

 Sob a direção do compositor e produtor Joe Cape, o Colorado Mass Choir evoluiu para um dos corais mais populares da Gospel Music dos EUA. Formado em 1995, a partir de uma oficina de grupo de louvor de toda a comunidade, que teve lugar em Colorado Springs, atualmente é composto por mais de 60 membros de 35 igrejas diferentes de todo o Estado.

 Depois de gravar um álbum em 1995 na Verity Records, Watch God Move, com canções populares como: "Still Have Joy," e "Stir Up the Gift." Os irmãos foram recompensados pelo sucesso deste disco, ganhando o prêmio Stellar para Novo Artista do Ano em 1997, assim como quatro GMWA Gospel Music Excellence Award naquele mesmo ano, nas categorias de Álbum do Ano, Artista Revelação do Ano (Contemporânea), Novo Artista do Ano (tradicional) e Canção do Ano por “Stir Up The Gift”.

 Os elogios prosseguiram com o projeto do segundo ano do coral, no lançamento do álbum So Good, de 1998. Ele incluiu uma séria de convidados especiais: Kim Rutherford, na faixa “At The Cross”, o duo marido e mulher Angelo & Veronica, no hit "Yes He Loves Me" , com Veronica solando sozinha “"Bless His Holy Name"; e Min. Kenneth Wells catalisando o vocal por trás do hit "Stir Up the Gift," assumindo as rédeas na faixa "He Takes Care of His Own."

 O álbum recebeu quatro indicações ao Stellar Award em 1999 para Coro do Ano, Tradicional Coro do Ano, Álbum Tradicional do Ano e Produtor do Ano (Joe Pace), juntamente com duas nomeações Dove Award para Álbum Tradicional do Ano e Tradicional Canção do Ano para a faixa título "So Good."


 Eles lançariam mais dois discos na Verity Records, de 1999, God´s Got It, que contou com o convidado vocal e premiado artista, compositor e produtor, Fred Hammond, e de 2001, a compilação de Joe Pace and The Colorado Mass Choir – The Greatest Hits. Nesse mesmo ano assinaram contrato com a gravadora Praise & Worship, em Al Mobile, lançando seu projeto de estreia para aquele selo.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Rev. Timothy Wright: Pastor e talentoso ministro de Louvor da Gospel Music dos EUA

Rev. Timothy Wright deixou sua marca como grande ministro de louvor nas igrejas dos EUA


Luís Alberto Caju

 Quando se fala de Gospel Music nos EUA nunca o Ver. Timothy Wright é esquecido.  Viveu 61 anos e deixou sua marca no mundo dos louvores das igrejas evangélicas dos Estados Unidos. Começou tocando piano aos 12 anos, em 1959, cantou e escreveu composições para o grupo de louvor da igreja onde congregava no Brooklin, Nova York.

 Ali tocou piano para Bishop F.D Washington e Issac Douglas nas décadas de 1960 e 1970, inclusive em gravações. Depois formou o próprio conjunto gospel, o Concert Choir Timothy Wright. Na década de 1990 foi ordenado pastor numa denominação pentecostal de Crow Heights, Brooklin, passando a gravar vários discos.

 O disco lançado em 1994 Come Thou Almighty King, com o New York Fellowship Mass Choir no Chart Top da Billboard para álbuns gospel e acabou nomeado para o Grammy de Melhor Álbum Tradicional Soul Gospel. Em 4 de julho de 2008, Wright sofreu grave acidente de carro, no qual morreu sua esposa e neto. As complicações das lesões o mataram em abril de 2009.

 Lançou os seguintes discos: Praise Him (1975), Sunshine In My Soul´(1976), Movin´in The Spirit (1980), Testify (1983), Live At Washington Temple C.O.G.I.C. (1985), Hallelujah Is Highest Praise   (1987)            Jesus Will (1987) Just Believe (1989), Living in a World (1988), Who's on the Lord's Side (1989), I'm Glad About It    (1992), We Need a Miracle (1993), Come Thou Almighty King (1994), Moving in the Spirit (1995), Live From London (1996), Let Freedom Ring   (1997)           , Been There Done That            (1999)           , Story to Tell (1999), I Here Music          (2002)           , Live in New York   (2003)             , Let's Celebrate (He Is Risen) (2005), Jesus, Jesus, Jesus (2007), Godfather of Gospel (2009).·.



Beverly Crawford: Grande destaque da Gospel Music dos EUA


Beverly Crawford começou a caminhada no programa de Bobby Jones


Luís Alberto Caju

 Beverly Crawford, 51 anos, é uma grande cantora de Gospel Music Americana, mais conhecida por se apresentar no Bobby Jones Gospel na Black Entertainment Television dos Estados Unidos, além de louvores conhecidos como: ““ Praise Jehovah", "Run to the Water", "He's Done Enough", e "It's About Time For A Miracle".

 Ela é uma das sete crianças de Bishop Walter Camps. Começou cantando aos três anos de idade e juntou-se às irmãs nos retiros feitos em acampamentos. No final de 1980, seu marido Todd Crawford gravou um vídeo caseiro dela e as irmãs cantando e apresentou em várias empresas de Gospel Music, como Bobby Jones.

 Ficou impressionado e a convidou para soltar a voz em seu show, depois a chamou para participar de seu grupo New Life. Beverly ficou no programa seis anos, onde era sempre uma das favoritas a cada semana. Em 1995 começou a carreira solo, lançando o álbum Jesus, Precious King, pela então Warner Alliance Records.

 Três anos depois soltou o disco Now That I'm Here, incluindo os sucessos "Just As Soon (I'll Be Shouting)", que acanou nomeado ao Grammy de 1999. Em 2001 lançou um álbum de estúdio (exceto por uma música ao vivo), chamado Beverly pela Dexterity Records, de Bishop T.D. Jakes. Dois anos após veio com Live Family and Friends, incluindo os louvores: "Higher in the Lord" e "Hold On". Teve como convidados Bobby Jones, Shirley Murdock, Melvin Williams e sua filha Latrina Crawford.

 O ano de 2007 marcou a gravação do CD, o quinto, ao vivo em Los Angeles pela JDI Records. O destaque ficou para a canção “He's Done Enough",que entrou na lista das dez melhores do ano. Janeiro de 2009 foi a vez de ela ganhar o primeiro Stellar Gospel Music como Cantora Tradicional do Ano, por sua versão 2007.


 Nesse mesmo 2009 grava o segundo CD na JDI Records, ao vivo de Los Angeles, na Igreja Central Fiel. Ganha o nome de Live From Los Angeles Vol.2 e teve com convidados como Shirley Murdock. Lançado em 2010, incluiu o single: "It's About Time for a Miracle". Fechou o ano gravando o CD Choo Choo: Beverly's Testimony. O casal de filhos são co-pastores da Worship Center Gainesville Family, na Flórida.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Daniel Alencar: Talento da Gospel Music que veio do Maranhão



Daniel Alencar é líder do ministério Aba Pai, no Estado do Maranhão

Luís Alberto Caju
 Daniel Alencar é vocalista e líder da banda Aba Pai. Gravou o primeiro CD em Belo Horizonte, onde viveu durante três anos, quando participava da banda Clamor pelas Nações. Nesse grupo gravou três CDs: Quem se importa? Vol. 1, 2 e 3. Em abril de 2005 lançou o trabalho solo, Precioso. Três anos depois veio o álbum Aba Pai, feito ao vivo no Estado do Maranhão.

 Pregando a Palavra do Senhor por meio de canções, já se apresentou em todo o Brasil e Moçambique, Inglaterra, Irlanda do Norte e Argentina. O CD Aba Pai visa desafiar o cristão a viver em santidade, sonhando os sonhos de Jesus, principalmente experimentando o amor de Deus como Pai.

 Daniel é ministro desde os 19 anos, na cidade Imperatriz, uma das mais violentas do Maranhão. Ali se formou e recebeu discipulado na igreja local. Aos 27 anos, é conhecido como um jovem apaixonado por Jesus. O alvo é despertar o chamado nos corações dos jovens por meio da adoração.

 Após passar um ano pela Jocum, em 2002, foi para Belo Horizonte. Ali suas canções começaram a ser conhecidas por meio do clamor. Entre elas estão: “Canção dos Noivos”, “Quando Sinto Teu Toque”, “Amado da Minha Alma”, “Santo Espírito” e “Filho Pródigo”.

 No terceiro CD, Liberdade, os destaques ficaram para “Canção da Liberdade”, “Não há Ninguém como Tu”. No álbum Precioso, de 2005, Daniel teve a participação de Heloisa Rosa e Nívea Soares. Atualmente lidera o ministério Aba Pai, ao lado da esposa Camila, em Imperatriz, Maranhão. Dentro da agenda ainda percorre o País falando a Palavra de Jesus por meio de Louvores.






quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Renascer Praise: Um dos grandes grupos de louvor da Gospel Music do Brasil


 
A Renascer Praise é reconhecida por causa do talento de seus vocalistas e músicos
Luís Alberto Caju

 Mesmo quem é ímpio reconhece o talento da superbanda de louvor Renascer Praise, algo feito com muito profissionalismo, revelando a grande unção de Deus sobre vocalistas e instrumentistas. Desde 1993, quando gravaram o primeiro álbum, a credibilidade musical do grupo aumentou, inclusive nos Estados Unidos onde é comum o estilo Praise &Worship.
 Com dez vozes e o coral Renascer na retaguarda, o time de solistas é de acariciar o ouvido mais fechado aos louvores do Senhor. O destaque fica para: Vânia Marques, Maurílio Santos, Faty, Marcelo Aguiar e bispa Ana Raia. O grupo tem mais de 16 álbuns lançados e inúmeras indicações nos troféus Talento e Promessas. Também colecionam vários Discos de Ouro.
 O disco gravado em 1998, Renascer Praise 5/ Tributo ao Deus de Amor, no auditório do Parque Anhembi, Zona Norte de SP, teve dois corais, 22 backs, além de oito solistas na linha de frente, entre eles: Soraya Moraes, Paulo Rogério, Benner Jacks, Rhimena Abécia e Maurílio Santos.
 O CD Renascer Praise 10, em 2003 no Pacaembu, trouxe as participações especiais de Shekinah Glory Choir de Chicago, Estados Unidos, Aline Barros, Robinson Monteiro e um coral de 4 mil vozes e mil bailarinos. O álbum foi o primeiro CD e DVD Gospel gravado num estádio de futebol.
 No ano seguinte repetiram a dose, com o CD Renascer Praise 11/ Restauração, trazendo breve história da Igreja Renascer em Cristo na canção “Povo Apostólico” e coral de 8 mil vozes e 3 mil bailarinos. O álbum Renascer Praise 14, de 2007, trouxe algo histórico na gravação de um CD: o trabalho acabou feito ao vivo em dois países (Estados Unidos e Brasil) em tempo real, inédito. A superprodução teve músicos, bailarinos, corais e 40 vocalistas na linha de frente.
Já se apresentaram em várias cidades brasileiras e Exterior, além de marcar forte presença em grandes eventos de Gospel Music, como SOS da Vida e Marcha para Jesus. Em 1997 lançaram o álbum Renascer Praise 4, ganhando o primeiro Disco de Ouro. No ano 2000 estiveram em Israel para gravar ao vivo o sétimo CD e o primeiro DVD da história do Renascer Praise.

 Concretizaram o sonho de gravar na cidade de Beht-Shean, sendo pioneiros no lançamento do primeiro DVD Gospel do Brasil Renascer Praise VII ao vivo em Israel. A idealizadora do grupo foi a bispa Sônia Hernandes, que desde a infância se envolveu com música, com o incentivo da mãe. Pós-graduada em Música toca acordeom e teclados. 

Ronaldo Bezerra: Líder de adoração na Comunidade da Graça

Ronaldo Bezerra é outro grande talento da Gospel Music do Brasil

Luís Alberto Caju

 Ronaldo Bezerra é pastor, músico, cantor, compositor e líder nacional do ministério de louvor e adoração da Comunidade da Graça. O seu ministério já ultrapassou fronteiras atingindo vários países como Estados Unidos, Inglaterra e Japão. Também já tocou contrabaixo em inúmeras gravações de Adhemar de Campos (um dos primeiros a gravar Gospel Music, numa época em que cantar hinos evangélicos era sinônimo de caretice, principalmente nos telejornais da Rede Globo, que hoje patrocina o Troféu Promessas).

 Ele trabalha na coordenação geral de produções da Igreja Comunidade da Graça no Brasil. É filho do pastor presidente Carlos Alberto de Quadros Bezerra e da pastora Suely Brandoles. Como cristão, Ronaldo enfatiza a importância da família no seu ministério de louvor, pois sempre recebeu apoio e orações, em todos os momentos.

 Suas canções são caracterizadas por letras bem compostas, revelando sua grande sensibilidade espiritual, por causa da grande dedicação ao Senhor. Segundo o pastor e ministro de louvor, Adhemar de Campos, Ronaldo tem o coração de adorador.

 Já participou em mais de 15 álbuns, entre eles os de Adhemar de Campos, Comunidade Carisma, Comunidade da Graça em Ubatuba, Kleber Ferraz, Turma do Printy. Em 1997 esteve no México onde cursou a Escola de Adoração de Marcos Witt, destinada à formação de músicos e líderes. Witt é fundador e presidente da gravadora Canzion Producciones e lançou várias canções no Brasil.



Rachel Novaes: Do Interior de São Paulo para Gospel Music




Para cantar muito seus louvores, Rachel estudou música

Luís Alberto Caju

 Rachel Novaes foi criada numa família envolvida com música. Desde a infância participou de grupos de louvor na cidade de Casa Branca (SP) onde nasceu em 1979. Mais tarde mudou-se para Ubatuba, Litoral Norte, para estudar Psicologia. Quando completou um ano de universidade resolveu cursar Música na Universidade Livre de Música Tom Jobim, na capital paulista, onde se formou em 2001.
 No final de 2011 lançou o primeiro CD pela gravadora Ao Rei, com participações de Paulo César Baruk, Nívea Soares, Adhemar de Campos entre outros. A qualidade do álbum rendeu indicações ao Troféu Promessas no ano seguinte.
 Quando morou em Casa Branca congregou na Primeira Igreja Presbiteriana, depois foi para Mogi Mirim. Já lançou os seguintes álbuns: Rocha Eterna (Comunidade da Graça de Ubatuba), 2000; Adorado (Comunidade da Graça), 2003; Aviva (Comunidade da Graça de Ubatuba), 2004; Deus de Amor, 2008; O Melhor da Comunidade da Graça de Ubatuba, 2009; Ao Rei, 2011; Cruz (2013).

 Fez participações especiais no CD O Meu Prazer, de Ronaldo Bezerra (2002), Santo é o Senhor, Ronaldo Bezerra (2004), Ele Vem Pra Te Salvar (He Will Come To Save You), CD Comunhão & Adoração 6, Adhemar de Campos; Tu Sondas, Ronaldo Bezerra, (2009); Digno é o Cordeio (Worthy is The Lamb) CD IVC Adoração & Louvor, Vários Artistas (2010), Com Todo o Meu Ser, Adhemar de Campos (2011), Desperta, Ronaldo Bezerra, 2012.