Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Gerson Freire: O estilo diferente de cantar Louvor



Luís Alberto Alves
 Gerson Freire (foto) já vendeu mais de meio milhão de discos. Destaque para o CD Coração de Filho, lançado em 2004. É dessa época a gravação do álbum Intensidade, no estilo Rock. Acabou convidado pelo cantor católico caristmático Walmir Alencar para participar do CD Abre os Céus.
 Teólogo, professor e músico, se converteu aos 19 anos. Porém somente em 1996, após viagem aos Estados Unidos durante as Olimpíadas de Atlanta, que resolveu fundar com outro amigo o Ministério Clamor pelas Nações. Freire é conhecido por usar músicas nos seus cultos, por causa da influência de David Quilan. Viaja pelo Brasil e Exterior, no trabalho de evangelização musica. Em 2001 saiu deste ministério e começa o Geração Profética, onde ficou até 2007.
 Influenciado pelo trabalho de David Quilan, passa a utilizar a música nos ministérios pastorais, em 1998. Em 2001 o trabalho é reunido num CD, lançado neste ano, com o título "Ele Vem" em parceria com Judson de Oliveira. Com grande aceitação junto ao público evangélico do Brasil, foi o marco inicial de sucesso na carreira como cantor. Como compositor teve várias de suas músicas
  Atualmente Gerson é reverendo da Igreja Presbiteriana Missional de Belo Horizonte (MG).  Já colocou no mercado os seguintes discos: Adorando ao Senhor, Profetizando às Nações (1998), Ele Vem (2001), Geração Profética (2002), Coração de Filho (2004) e Intensidade (2006).

Nenhum comentário:

Postar um comentário