Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 24 de junho de 2014

Amy Grant: Cantora que valoriza a Gospel Music com pitadas Pop




Amy Grant é outro grande talento da Gospel Music dos EUA

Luís Alberto Alves

 Amy Grant nasceu em 1969, em Augusta, Georgia, terra de James Brown. Quando começou a cantar colocou nas canções a pureza de espírito e bom desempenho. Passou a exercer grande influência sobre a Gospel Music atual. Logo os cristãos dos Estados Unidos passaram a conhecer louvores como: “Angels”, “Raining On The Inside” e “Find A Way”.

 Sua carreira é marcada pela alta qualidade do trabalho que desempenha, recebendo boas críticas dos especialistas neste ramo musical. Embora seja uma artista evangélica, seu material combina ritmos derivados do moderno R&B e Soul, enquanto as letras falam de assuntos fora do repertório Gospel.

 Por outro lado quando aborda temas mundanos, carrega de espiritualidade, garantindo a posição de grande artista Gospel. Quando entra no estúdio, Amy leva a experiência de esposa e mãe. Os discos anteriores trouxeram pitadas de Pop, Rock e Soul, mas seu primeiro single estourou em 1986 num dueto com Peter Cetera: “The Next Time I Fall”, primeiro lançamento secular dela.

 No Reino Unido fez sucesso a canção “Baby, Baby”, rendendo Disco de Platina e 52 semanas seguidas na parada Billboard. No período 1991/1992 explodiu com “Good For Me” e “House Of Love”. Outro sucesso foi o single “Lucky One”, em dueto com Vince Gill.


 O ano de 1997 aumentou sua credibilidade junto ao público, ao lançar álbum de grande profundidade, dissipando a falsa aparência de diva Pop vazia. Em março de 2000 se casou com Vince Gill. Aproveitou para lançar duas coleções de hinos antigos e Gospel Music. Era o CD Hymns & Faith and 2005’s Rock Of Ages... Hymns & Faith).

Nenhum comentário:

Postar um comentário