O cantor se converteu durante uma turnê na cidade de Recife
Luís Alberto Alves/Hourpress
Nascido Luiz Gustavo Kwiek, mais conhecido pelo grande público brasileiro como Tino, o jovem cantor de origem cigana (raça moldovaia) fez muito sucesso logo no primeiro disco secular, cujo o título levava o seu próprio nome. Artista do casting de uma gravadora multinacional como a Warner Music, todo dinheiro e fama não foram suficientes para impedi-lo de atender ao chamado de Deus para sua vida.
O cantor se converteu durante uma turnê na cidade de Recife. Ele estava no auge do sucesso quando recebeu um convite de Sara Sheeva, ex SNZ, conhecida também por ser filha da cantora Baby Brasil junto com o cantor e guitarrista Pepeu Gomes para um Acampamento Cristão, e chegando lá sua vida foi realmente impactada.
Após essa experiência inédita e sobrenatural, Tino decidiu não mais ser um cantor secular, e passou a usar seu dom de cantar, para louvar e adorar ao Senhor, exclusivamente em favor do Reino de Deus.
Contratado pela gravadora Line Records, lançou em 2003 seu primeiro disco de músicas gospel, “Coração Sonhador” que vendeu cerca de 300 mil cópias. Logo no seu primeiro disco fez muito sucesso com o hit "Fica Comigo”, além disso, conquistou o troféu talento nas categorias: Revelação Masculina e Música do Ano, com a canção "Quando o Vento Soprar".
Alguns anos se passaram, e Tino está de volta com muitas surpresas, uma delas é o selo HGS Music, fundado pelo próprio cantor, com o objetivo de lançar seus discos e futuramente também dar a oportunidade a novos talentos da música gospel.
O primeiro título do selo HGS music, é justamente seu segundo disco dentro do cenário da música gospel, intitulado Na tua presença. Tino assina a produção musical do disco juntamente com o Maestro Michel Lima.
Tino é pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério do Ipiranga. O cantor é casado com Patrícia Aristídes e o casal tem três filhos, Helena, Gustavo e Simone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário