Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Grupo Nova Dimensão: Adorando ao Senhor desde 1989




Luís Alberto Alves

O grupo Nova Dimensão é de uma época em que gravar um disco de vinil era muito difícil, tanto pela qualidade dos equipamentos quanto pela disponibilidade. Precisava-se de bastante dinheiro para tornar-se um sonho deste porte realidade.

Por outro lado, era tempo de simplicidade, sem nenhuma rede social, nem telefone celular. As pessoas ficavam mais próximas das outras. Mas para cumprir o Ide do Senhor, resolveram focar no louvor, adoração e missões, resultando em álbuns trazendo reflexão, adoração e evangelismo.

O louvor tinha pegada Pop/Rock, mas de fácil assimilação, respeito e amor. Logo ficaram conhecidos como “Discípulos do Amor”, por causa das canções. Desde o início da caminhada nunca se esqueceram de Provérbios 3.6 “...conhecendo-O em todos os seus caminhos...” ; pois ...“todo o dom perfeito vem do Pai das Luzes...”  e de Tiago 1.17 “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”.

Ao contrário dos grupos de louvor desta década, parecidos em tudo com as bandas do mundo, o Nova Dimensão não escolhe lugar para se apresentar. Ali eles estarão satisfação, dedicação, profissionalismo, pontualidade, responsabilidade e acima de tudo como servos.

A meta do grupo Nova Dimensão é ganhar almas para o Reino de Deus. Hoje o conjunto é composto por Wandinho Nonato, Samuel (Pingo), Daniel Marcos e Fábio Lebran. Têm duas coletâneas dos louvores mais executados e outros seis discos de canções inéditas. Melhores  Momentos Vol. 01 e 02 e os demais: Presença, Fonte da Vida, Volta pra Deus, Fala Comigo, Renovação e Ver Além.


O CD Tem Jeito Sim, o nono do grupo, saiu após quatro anos sem gravação alguma. Traz a velha marca do conjunto de canções fáceis, mensagem tocante e muita unção, além de reflexão na forma de adoração. É o evangelho na pura essência. De que não há impossível para Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário