Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 28 de junho de 2016

Lisa Page Brooks: Herança do grupo The Monitors



 

Luís Alberto Alves

Vocalista e líder de culto gospel, Lisa Page Brooks é uma artista com alma que primeiro chamou a atenção do público como membro the gospel ensemble Witness. Nascida em Detroit, Brooks (née Page) veio de uma família musical, a filha de Charles Warren Harris, membro do lendário grupo da Motown Records The Monitors.

Ela cresceu junto com a irmã Leah, ganhou experiência cantando no duo vocal the Voices of Eden. Em 1986, um convite para se sentar em uma prática com Witness, em seguida, um conjunto vocal recém-formado, levou a Brooks juntando o quarteto gospel contemporânea.

Formada pelo produtor / compositor Michael Brooks como um projeto irmã para o seu grupo gospel masculino Commissioned, logo se tornou vitrine para Brooks, que ficou popular por causa de seus vocais nos louvores: "Safety," "Clap Your Hands," "Resting in Him," e "Standard."

 Nessa época ganhou diversos prêmios, incluindo o Grammy de 1991 de Melhor Grupo/Duo, um Prêmio de Excelência GMWA de Melhor Grupo e um Prêmio Stellar, em 1993, de Melhor Performance de Grupo/Duo. Em 1997 gravou o primeiro disco solo, produzido por Michael, ganhando um Dove Awards.

 Em 2009 retornou com o terceiro CD de estudo, Strong, incluindo a canção número da Billboard Hot Gospel Song "I Just Want to Say Thank You”. O disco de compilação Hidden Treasures: The Best of Lisa Page Brooks apareceu dois anos depois.


O ano de 2013 marcou o lançamento do quarto álbum, Ready, incluindo o single: “God Thing”, contando com a produção de seu filho Justin Brooks e arranjos vocais de sua filha, a vocalista Tasha Lockhart. Ela e o marido Michael são pastores na the Restoration Fellowship Church International em Detroit.

Monica Lisa Stevenson: Adoradora que criou o grupo Lisa Stevenson & Company



Luís Alberto Alves

Uma turnê ativa e gravação de uma artista de Gospel Music, Monica foi ordenada em Wetumpka, Alabama, onde virou ministra em 1997, criando o grupo Lisa Stevenson & Company. O disco de estreia, Finally…In God's Time, saiu em 2009, rendendo indicações ao Stella Awards nas categorias de Melhor Artista Revelação e Cantora Tradicional do Ano.

Após uma aparição no Big Happy Family de Madea,  lançou Live in Atlanta em 2013. Stevenson é  membro da Gospel Music Workshop  da América, bem como Decatur, Vida Nova Igreja Família Internacional da Geórgia.



Norman Hutchins: O adorador que ganhou prêmios Dove e Grammy


Luís Alberto Alves

Norman Hutchins é um ministro baseado em Los Angeles e artista gospel contemporânea cujas gravações foram nomeados para Dove e Grammy. Cerca de uma década depois que ele obteve um doutorado em administração da igreja, Hutchins estreou com um álbum auto-intitulado, um dos 1992 de lançamentos da Gospel Music mais brilhante contemporâneos, na Sparrow Records.

Após um follow-up para Sparrow, Hutchins mudou-se para o selo JDI para um punhado de álbuns calorosamente recebidos liberado durante o final dos anos de 1990 e início dos anos 2000, incluindo Battlefield, o seu primeiro disco de gospel Top Ten.

Hutchins também prosperou no selo do IR, onde ele lançou Praise espontânea, Vol. 1: If You Didn't Know...Now You Know e Hosana.


Ray Boltz: Um dos mais bem-sucedidos adoradores da Gospel Music



Luís Alberto Alves

Ray Boltz foi um dos mais bem sucedidos cantores cristãos contemporâneos da década de 1990, vendendo mais de 1 milhão de cópias de seus cinco primeiros discos.

Boltz lançou seu primeiro álbum, Seasons Change, em 1992. 

O disco foi um sucesso imediato em círculos CCM, e ao longo dos próximos cinco anos, ele construiu sua base de fãs gradualmente através aparições no rádio cristã e uma série de álbuns bem recebidos.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Jakalyn Carr: Autoridade e poder do louvor




 

Luís Alberto Alves

Capaz de trazer uma multidão aos seus pés com sua poderosa pregação e performances, evangelista e cantora Jekalyn Carr de apenas 15 anos quando ela quebrou pela primeira vez foi na parada de álbuns Billboard 200.


O artista gospel com sede em Memphis Oeste fez sua estréia em 2010 com o EP God Has a Promise Over Your Life. Em 2012, ela teve um sucesso com o single " Greater Is Coming", que se tornou a faixa-título de seu primeiro full-length em 2013. O álbum subiu na parada de álbuns Billboard 200 e estreou no número três no Top Gospel Albums da Billboard.

Jessica Love: A doçura do louvor “I Draw Near”




Luís Alberto Alves

Jessica Love é um artista cristã contemporânea de Chicago, Illinois. Ela já se apresentou ao vivo em vocais de fundo para  William McDowell e Karen Clark Sheard, e tem sido um membro da atmosfera do Céu, uma equipe de louvor e adoração.

 Como cantora, ela lançou seu primeiro single " "I Draw Near"" - uma colaboração com Todd Dulaney – no selo R & R em dezembro de 2014. Love  doou metade dos rendimentos da canção para uma organização de caridade local.

 From Dust to Life, seu álbum de estréia, foi planejado para ser lançado logo após a música registada em gráfico Indicador Gospel da Billboard.



Cheri Jones-Moffett: A voz do hit “Encourage Yourself”



Luís Alberto Alves

A cura começa logo There Sheri Jones-Moffett é mais conhecida por seu vocal no Gospel hit “"Encourage Yourself"" com Singers Tri-City de Donald Lawrence na década de 1990.

 Lawrence serviu como uma espécie de mentor para o jovem cantor, que, eventualmente, mudou-se com a parceria com Ted Wynn no duo gospel Ted & Sheri, que lançou dois álbuns muito elogiados, The Healing Starts Right There e Celebrate. Ela começou sua carreira solo com o lançamento do renovado a partir EMI Gospel em 2009, com Power & Authority: Live in Memphis seguinte em 2014.



Myron Butler & Levi: Grande backing vocal de Kirk Franklin


Luís Alberto Alves

Com sede em Dallas, diretor do coro, arranjador vocal, produtor e cantor de backup Myron Butler trabalhou ao lado de  Kirk Franklin, Yolanda Adams, Donnie McClurkin e Ted & Sheri antes de organizar o seu próprio grupo vocal, Levi, assinando com a gravadora EMI Gospel, e fazendo sua estréia com seu primeiro álbum, Set Me Free em 2005), que atingiu o pico no Top 20 da parada de álbuns Billboard Top Gospel e ganhou quatro prêmios Stellar.


 Stronger, de 2007, segundo álbum do grupo, alcançou o número dois. Em seguida veio Revealed ... Live in Dallas de 2010, com estrelas convidadas Franklin e Smokie Norful, que se revelou um outro hit Top Ten.

Lovelite: A dupla de Gospel Music do Senhor




Luís Alberto Alves

Em um mundo em constante mudança, temos um Deus que está constantemente o mesmo. Ele é único em todos os sentidos e é digno de adoração.

O propósito de Lovelite como uma banda é inspirar louvor nos corações do povo de Deus e o desejo nos corações dos perdidos. Lovelite faz isso através da adoração musical. A adoração é eterna, mesmo no sentido musical; e eles querem espalhar que a verdade de cidade em cidade, oferecendo os perdidos e a igreja a chance de participar na canção dos salvos.

Lovelite é uma banda de culto que deseja ajudar todas as idades das pessoas a encontrar Deus através da música e dirigir a sua adoração para Ele, oferecendo uma visão única sobre a música congregacional. Então, cantar junto!

Nos estágios iniciais do casamento Andrew e Jen Polfer começaram a perceber seu grande desejo de escrever canções para a igreja. Suas melodias cantáveis ​​e arranjos criativos rapidamente obrigou os outros membros-a-ser para formar Lovelite.

Lovelite é composto por Andrew Polfer (guitarra / vocal) e Jen Polfer (guitarra / vocal), com um elenco rotativo de apoio de guitarristas, baixistas e bateristas, mais regularmente Castelo Matt (baixo) e Nathan Slawson (bateria).

Com um som familiar para ambos Pop e os fãs de Indie, Lovelite mistura de guitarra e piano com um Euro / flair Indie. A voz de Andrew pode ser comparada à de Tom Chaplin do Keane ou abraçar Danny McNamara, enquanto a voz de Jen descobre semelhanças com Feist. Os dois encontram  equilíbrio delicado com harmonias criativas que vêm de muitos anos de cantar juntos.

"Adoração existe dentro e fora da igreja", diz Andrew relativa anseio de Lovelite ser mais do que uma banda que apenas canta canções adaptadas para bater o coração do adorador média. Adoração "une as pessoas para tocar o coração de Deus. Eu acho que pode ser uma maneira única de compartilhar no caráter da criatividade de Deus. "


Lovelite espera trazer música autêntica e apaixonada, bem como uma oportunidade de colocar a fé em ação. Através de parcerias com igrejas e organizações locais, Lovelite pretende ser a ponte entre igrejas e sua comunidade envolvente, com a esperança de que vidas podem ser mudadas e história de esperança de Deus revelada. A música é a embarcação, mas o ministério é a missão.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Chrystal Hucker: A intérprete do hit "Over the Rainbow"



Luís Alberto Alves

Chrystal Rucker é uma soprano de Gospel Music conhecida pelos fãs por causa do hit  "Over the Rainbow" e Walter Hawkins ' "Changed." A filha de um bispo da Igreja de Deus em Cristo (Cogic), o Kansas City, Missouri nativa começou a cantar na igreja quando criança.

Passou a estudar música e Inglês na Universidade de Missouri-Kansas City. A maternidade obrigou a vocalista a prosseguir uma renda confiável, de modo que ela encontrou trabalho de escritório enquanto ainda cantava nos fins de semana.

Eventualmente, Rucker encontrou demanda como artista convidada em álbuns gospel por artistas incluindo Edwin Hawkins, Myron Williams e Jerome Greene.

Os convites prosseguiram, juntamente com o aumento da exposição fornecida por Dorinda Clark Cole (The Clark Sisters) dentro da Cogic, levou a mais oportunidades de desempenho ao vivo e um modo de vida como músico profissional.

Em 2007, uma série de derrames quase terminou a vida de Rucker, muito menos suas aspirações de carreira, mas ela voltou ao palco, logo que a sua recuperação permitiria, e auto-lançou um álbum homônimo em 2009. Ela continuou a aparecer em outras gravações, incluindo 2.011 de Moses Tyson, Jr .: World Class Gospel Music Jubilee and Keep por Ricky Dillard.


Quando Earnest Pugh começou a sua própria gravadora, em 2012, ele se lembrou de Rucker e do seu desempenho no funeral do Grammy-winning diretor do coro O'Landa Draper e lhe deram no estúdio. EPM Music Group lançou seu primeiro CD, You Deserve, that summer. A faixa título explodiu na Billboard Hot Gospel e o álbum chegou ao Gospel Top Ten.


Tamela Mann: A voz forte e poderosa da Gospel Music



Luís Alberto Alves

A cantora gospel americana Tamela Mann, conhecida por sua voz forte e poderosa soprano cantando, nasceu em 9 de Junho de 1966, em Fort Worth, Texas, a caçula de 14 filhos. Sua família leva a sua espiritualidade a sério, e a infância de Mann foi centrada pela presença da Igreja de Deus em Cristo (onde sua mãe, muitas vezes serviu como salmista).

Mann estava cantando no coro adulto da igreja quando tinha 12 anos, muitas vezes como solista, e ela continuou a cantar em coros até o Ensino Médio. Sua carreira de cantora profissional começou quando  se juntou à organização evangelho de Kirk Franklin & The Family na década de 1990, e seus vocais foram destacados em várias faixas dos discos de Franklin.

 Mas ela poderia agir, bem como cantar, e  também apareceu no palco em musical gospel de David E. Talbert He Say…She Say…But What Does God Say? Antes de passar a gravar em diversos álbuns de Tyler Perry, incluindo o hit “I Can Do Bad All By Myself, Diary of a Mad Black Woman, Madea's Family Reunion, Madea's Class Reunion, Meet the Browns, Madea Goes to Jail, and What's Done in the Dark.

Depois apareceu no cinema, no filme Kingdom Come, adaptação de Diary of  Mad Black, além de trabalhar numa série de televisão de Perry Meet the Browns. Continuou cantando, lançou CD solo, em 2005, repetiu a dose dois anos depois, com o DVD The Live Experience. O disco Best Days apareceu em 2012.



terça-feira, 21 de junho de 2016

Jozyanne: Adoradora apresenta novo clipe


O videoclipe da canção Rendição já está disponível no canal do youtube da CGM
"O que fazer diante de um Deus tão glorioso. O que dizer com palavras se até a intenção conhece". O videoclipe dessa linda canção chamada Rendição, presente no álbum Esperança, da cantora Jozyanne, irá ao ar neste próximo sábado, 18/06, no programa Vitória em Cristo, apresentado pelo pastor Silas Malafaia.

Esperança é o segundo CD de Jozyanne pela Central Gospel Music. Produzido por Josué Lopez, as músicas desse trabalho vem abençoando muitas vidas por onde a cantora ministra. Esse clipe foi recentemente lançado no canal do youtube da cantora e da gravadora. Outras duas canções também possuem versão em vídeo: "Se eu não conseguir falar" e "Ao som do Teu louvor".

O programa Vitória em Cristo vai ao ar todos os sábados, às 9h, na RedeTV, e às 12h, na Band. Excepcionalmente neste sábado, devido aos jogos da Eurocopa, o programa da Band não será exibido. Fique ligado e seja abençoado com esse lindo videoclipe.

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Danielle Cristina coloca voz no seu novo CD



Cantora já esta na fase final de produção do seu próximo álbum pela Central Gospel Music
Nos últimos dias a cantora Danielle Cristina esteve em estúdio colocando voz final nas músicas do seu próximo álbum pelaCentral Gospel Music. Com o nome já definido, Um Novo Tempo, a expectativa é cada vez maior sobre esse projeto que está ficando muito bonito!

A produção musical do CD é de Tadeu Chuff e quem esteve acompanhando a adoradora no estúdio com a produção vocal foram Lilian Azevedo e Jairo Bonfim. Ao todo são dez canções no repertório que exploram toda sua potência vocal e expressam um novo tempo que Danielle tem vivido em sua vida.

Em breve o álbum já estará na fábrica e todos poderão conferir esse mais belo trabalho com excelência. Fique ligado nas redes sociais da Central Gospel Music e saiba tudo em primeira mão!

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Grupo Nova Dimensão: Adorando ao Senhor desde 1989




Luís Alberto Alves

O grupo Nova Dimensão é de uma época em que gravar um disco de vinil era muito difícil, tanto pela qualidade dos equipamentos quanto pela disponibilidade. Precisava-se de bastante dinheiro para tornar-se um sonho deste porte realidade.

Por outro lado, era tempo de simplicidade, sem nenhuma rede social, nem telefone celular. As pessoas ficavam mais próximas das outras. Mas para cumprir o Ide do Senhor, resolveram focar no louvor, adoração e missões, resultando em álbuns trazendo reflexão, adoração e evangelismo.

O louvor tinha pegada Pop/Rock, mas de fácil assimilação, respeito e amor. Logo ficaram conhecidos como “Discípulos do Amor”, por causa das canções. Desde o início da caminhada nunca se esqueceram de Provérbios 3.6 “...conhecendo-O em todos os seus caminhos...” ; pois ...“todo o dom perfeito vem do Pai das Luzes...”  e de Tiago 1.17 “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação”.

Ao contrário dos grupos de louvor desta década, parecidos em tudo com as bandas do mundo, o Nova Dimensão não escolhe lugar para se apresentar. Ali eles estarão satisfação, dedicação, profissionalismo, pontualidade, responsabilidade e acima de tudo como servos.

A meta do grupo Nova Dimensão é ganhar almas para o Reino de Deus. Hoje o conjunto é composto por Wandinho Nonato, Samuel (Pingo), Daniel Marcos e Fábio Lebran. Têm duas coletâneas dos louvores mais executados e outros seis discos de canções inéditas. Melhores  Momentos Vol. 01 e 02 e os demais: Presença, Fonte da Vida, Volta pra Deus, Fala Comigo, Renovação e Ver Além.


O CD Tem Jeito Sim, o nono do grupo, saiu após quatro anos sem gravação alguma. Traz a velha marca do conjunto de canções fáceis, mensagem tocante e muita unção, além de reflexão na forma de adoração. É o evangelho na pura essência. De que não há impossível para Deus.

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Danielle Cristina: Um Novo Tempo é o nome do CD que saiu do forno



Este será o quinto álbum da cantora pela Central Gospel Music
Um Novo Tempo! Isso é o que a cantora Danielle Cristina tem vivido ultimamente e que tem edificado sua vida e família, e é o desejo dela que todas as pessoas possam viver também dessa maneira. Por isso esse é o nome do seu próximo álbum pela Central Gospel Music, que tem previsão de lançamento para os próximos meses.

Com o estilo pop pentecostal, e com a voz sempre potente e marcante da adoradora, o CD promete impactar a vida das pessoas que ouvirem cada uma das canções. A produção musical é assinada por Tadeu Chuff, que pela primeira vez faz essa parceria com a cantora.

Um Novo Tempo já está em fase final de produção e em breve irá para a fábrica! Confira no canal do youtube da Central Gospel Music o vídeo que Danielle Cristina conta um pouco de todo esse processo e revela o nome do álbum.

The Blackwood Brothers: Grupo de Gospel Music que nove Grammy



Luís Alberto Alves

Os Blackwood Brothers são um quarteto de gospel do sul americano. São nove vezes Grammy pioneiros da indústria da música cristã premiada. O quarteto nasceu em 1934, em meio à grande depressão, quando o pregador Roy Blackwood, falecido em 1971, quando mudou-se para Choctaw County, Mississippi.

Os irmãos Doyle e James já tinham alguma experiência musical com Vardaman Ray e Gene Catledge. Engordaram o grupo com o filho de Roy, R.W, como barítono e passaram a viajar.

Em 1942 Doyle saiu do grupo, cedendo lugar para Don Smith. O quarteto foi para Memphis, Tennessee, e, 1950. Passaram a aparecer nas rádios e emissora de televisão WMCT. Roy deixou o conjunto, deixando a vaga para Calvin Newton, que abriu caminho para Cat Freeman. Em 1951, Alden e Don Smith entregaram os microfones para Dan Huskey e Bill Lyles.


Com o passar dos anos os integrantes do conjunto foram substituídos, até um acidente de avião matar R.W., Bill Lyles e Johnny Ogburn. Restaram os sobreviventes James, Bill Shaw e Jackie Marshall. O irmão mais novo, R.W., Cecil, falecido em 2000, assumiu como barítono. 

A entrada do produtor Ken Berryhill contribuiu para a compra de ônibus personalizado e confortável, criando a Tour Bus. Gesto imitado também por Elvis Presley, que era amigo dos Blackwood Brothers. Gravaram mais de 200 álbuns e venderam mais de 50 milhões de discos, ganharam nove Grammy, quatro Dove Awards.

The Booth Brothers: A longa história de louvor a Deus


Luís Alberto Alves

A longa história do The Booth Brothers começa quando Ron Booth Sr era adolescente e formaram o grupo original com os irmãos Charles Booth, James Booth e Wallace Booth quando se mudaram para Detroit no final da década de 1950.

Ficaram na esfera regional até 1963 até Ron Sr acabar com o conjunto e começara a cantar com os The Toney Brothers, embora esse quarteto nunca alcançasse o êxito, participando apenas de piquenique de igrejas no bairro.

Ron Booth era muito espiritual e musical e após o casamento mudou-se para Flórida, teve dois filhos e os criou para serem músicos. Em 1990, o mais novo, Michael Booth, formou a segunda geração do grupo trazendo o pai e o irmão Ronnie Booth Jr, além do pianista Tim Sievert. Adotaram o nome de Ron Booth & The Booth Brothers.

Problemas de saúde obrigaram Sievert sair da banda, mas continuou na retaguarda. Lançaram o disco Beyond the Cross com ajuda do arranjador e compositor Mosie Lister. Ganharam fama. Em 1993 mudaram o nome para The Booth Brothers.


 Lançaram o disco Morning Star, Praise God Anyhow, em 1995, e depois Ron Booth Sr se aposentou, cedeu lugar para Joseph Smith, que mais tarde deu o microfone para Jim Brady. Continuam na estrada.