Postagem em destaque

Samuel Messias -" Teu Esconderijo"

Luís Alberto Alves/Hourpress

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Danielle Cristina: Ministra de louvor de estilo eclético


Danielle Cristina morou muitos anos nos Estados Unidos e reconhece as influências do Gospel dos EUA

Luís Alberto Caju

 Na safra da atual Gospel Music do Brasil, Danielle Cristina se destaca pelo estilo eclético e identidade pentecostal. Sua missão, ressaltada por ela, é divulgar o amor de Cristo por meio do seu talento musical e de testemunho.  Reconhece as influências do Gospel dos Estados Unidos, mas abre espaço para compositores brasileiros.

 Nascida em lar evangélico, aos dez anos foi para os Estados Unidos com a família. Ali os pais abriram a mão de tudo para fazer missões. Em 1998 casou-se com o pastor Cristian Oliveira. Em 2011, ela e sua família retornaram ao Brasil e congregam na Assembleia de Deus Vitória em Cristo da Penha.

 Filha de pastor, Danielle foi sempre envolvida com trabalhos na igreja. Desde criança sentia desejo de trabalhar para o Senhor. Percebendo o esforço dos pais na obra, a intimidade com Jesus, ela decidiu entrar no mesmo caminho.

 Em 2006, já com dois CDs gravados, foi convidada para entrar na Central Gospel Music, onde lançou o CD Alegrai- vos. A gravação ocorreu nos Studios Vip, do Rio de Janeiro, a cargo do maestro Jairinho Magalhães. Veio num estilo adoração Pop, sem perder as raízes pentecostais. Rendeu o Disco de Ouro por 70 mil cópias vendidas. O hit mais pedido foi “Deus, Tu és Santo”.

 No final de 2009 soltou o álbum Fidelidade, com várias canções estourando em diversas rádios evangélicas de todo o País e também nas comunidades brasileiras nos Estados Unidos, onde ela mora atualmente. O clipe da faixa título alcançou quase 1 milhão de acessos no youtube.
 

Seu mais recente trabalho é o CD Acreditar, conduzindo os adoradores a um nível mais profundo de fé e intimidade com Deus. Esse terceiro álbum pela Central Gospel tem 14 faixas, bem no estilo pentecostal de Danielle. A produção, mais uma vez, esteve nas mãos de Jairinho Manhães, bem experiente no estilo pentecostal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário