Tudo que você queria saber sobre os maiores ministros (as) de louvor da música Gospel brasileira e internacional, com fotos, clipes e reportagens.
sexta-feira, 20 de junho de 2025
Aline Barros lança álbum completo "Aline Retrô"
Divulgação
Radiografia da Notícia
* Confira: https://smb.lnk.to/
* Assista: https://youtu.be/
*A canção escolhida para puxar o lançamento do álbum é “Nosso Deus”
Luís Alberto Alves/Hourpress
Após impactar o público com os singles “Ele é Exaltado” e “Pra Sempre”, a cantora Aline Barros apresenta o aguardado álbum completo “Aline Retrô”, um projeto que celebra a força, a beleza e a eternidade de grandes clássicos da música gospel.
Com produção musical de Johnny Essi e direção audiovisual de Mess Santos, o projeto resgata hinos atemporais que marcaram gerações, agora interpretados por Aline. A proposta vai além da nostalgia: “Aline Retrô” oferece versões inéditas que unem excelência técnica, arranjos elaborados, e profunda reverência espiritual, conectando diferentes públicos à essência da adoração cristã. O álbum reúne 10 faixas icônicas da música cristã, interpretadas em português, mantendo a fidelidade às mensagens e versões originais. Veja a tracklist abaixo.
A canção escolhida para puxar o lançamento do álbum é “Nosso Deus”, versão de Our God, originalmente gravada por Chris Tomlin. A interpretação de Aline Barros se destaca por sua sonoridade, com forte presença de sintetizadores e influências eletrônicas dos anos 90.
A letra da música exalta o poder, a grandeza e a soberania de Deus, também declarando a fé e confiança. “Nosso Deus” é mais do que uma canção, é um grito de fé que fortalece, consola e inspira. A nova versão mantém a intensidade espiritual da original, ao mesmo tempo que apresenta elementos musicais inovadores, que fazem dela uma experiência tanto devocional quanto artística.
“Aline Retrô” é uma homenagem a canções que marcaram a história do louvor contemporâneo. O projeto reforça o compromisso de Aline Barros com a essência da adoração, resgatando músicas que tocaram milhões de vidas e continuam sendo relevantes.
Mais que uma releitura sonora, o álbum é uma ponte entre gerações, uma oportunidade para os mais jovens conhecerem esses hinos, e para os mais experientes reviverem momentos marcantes da caminhada cristã.
Sobre Aline Barros
Com uma carreira sólida e inspiradora, Aline Barros é um dos maiores nomes da música gospel no Brasil. São mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, além de oito prêmios Grammy Latino. Sua missão segue firme: anunciar o Evangelho através da música com excelência, unção e verdade.
Faixas:
- Nosso Deus Poderoso É (Awesome God)
- Pra Sempre (Forever)
- Ele é Exaltado (He Is Exalted)
- Oh Quão Lindo Esse Nome É (What a Beautiful Name)
- Hosana (Hosanna)
- Eu Também (110 bilhões) (So Will I – 100 Billion X)
- Nosso Deus (Our God)
- Quão Grande é o Meu Deus (How Great Is Our God)
- Não Mais Escravos (No Longer Slaves)
- Suave Espírito (Sweet, Sweet Spirit)
domingo, 18 de maio de 2025
terça-feira, 22 de abril de 2025
Thalles Roberto se junta a Jorge na emocionante "Avenida do Arrependimento"
Luís Alberto Alves/Houpress
Escute: https://smb.lnk.to/Ep-
Assista: https://youtu.be/zPD39UyUky0?
Artista vencedor do Grammy Latino 2024 na categoria de Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, Thalles Roberto embarca em um novo projeto ao vivo, intitulado “Avenida do Arrependimento”. Com 12 faixas, o trabalho tem produção do renomado Dudu Borges e participação do cantor Jorge. Nesta segunda (14), Thalles apresenta o primeiro EP do projeto, “Avenida do Arrependimento Vol.1”, com 4 músicas e destaque para a faixa-título, em colaboração com Jorge, que estreia com vídeo oficial.
Escrita por Thalles Roberto, a música é um profundo e sincero convite ao fortalecimento da relação com Deus, mesmo nos momentos de afastamento. Ainda que algo tenha se perdido e que não seja possível enxergar uma saída, a canção fala sobre o caminho do arrependimento, em direção ao colo acolhedor de Deus. Com uma letra emocionante, a música ganha ainda mais intensidade e significado na união das potentes vozes de Thalles e Jorge.
A parceria surgiu de forma imprevisível: inicialmente, a canção seria gravada por Thalles, mas a união dos dois artistas em “Avenida do Arrependimento” surgiu como ideia em uma visita de Jorge ao estúdio de Dudu Borges, onde Thalles gravava o novo projeto. A química entre as vozes e a emoção do encontro deram origem a essa linda colaboração.
Música
“Foi algo totalmente inesperado, espontâneo, de coração. O Jorge esteve no estúdio, ouviu as músicas, se emocionou profundamente com ‘Avenida do Arrependimento’, e tudo aconteceu de forma natural, sem planejamento. Fiquei muito impressionado, não apenas com a potência vocal do Jorge, mas com a forma como ele coloca o coração na voz. Cantar já é algo desafiador, mas cantar com a alma, com emoção verdadeira, é algo raro — e ele faz isso como ninguém. Foi um privilégio imenso tê-lo nesse projeto. É algo que vou guardar comigo para sempre”, compartilhou Thalles.
A música chega acompanhada de vídeo que registra a parceria dos dois artistas em estúdio. Privilegiando a interpretação, o clipe cria a atmosfera perfeita para transportar a potente mensagem de “Avenida do Arrependimento” aos espectadores. Além da faixa que dá título ao novo projeto de Thalles Roberto, o primeiro volume do trabalho traz as inéditas “Chuá”, “Barquinho” e “Saudade de Você”.
A produção musical do projeto “Avenida do Arrependimento” é de Dudu Borges, conhecido no mercado sertanejo, por trás de trabalhos com artistas como Jorge & Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima, entre outros. Os músicos também foram cuidadosamente selecionados, incluindo o baterista norte-americano Aaron Sterling, que já trabalhou com nomes internacionais de destaque, como John Mayer, Taylor Swift, Harry Styles e Avril Lavigne, e o guitarrista indicado ao Grammy Latino Wilson Sideral. O trabalho será dividido em volumes até o lançamento do álbum completo, com 12 faixas no total.
“Estou extremamente grato pela produção do Dudu Borges — um nome que dispensa apresentações. Sempre sonhei em conhecê-lo e em fazermos algo juntos. E Deus, com sua forma sobrenatural de conduzir as coisas, desenhou esse encontro de uma maneira única. O Dudu é um cara que tem um cuidado impressionante com a essência da música. Ele preserva o sentimento, respeita o elemento original da composição e, acima de tudo, valoriza o coração do artista. Por isso, essa parceria foi perfeita. Senti que encontrei alguém que conseguiu traduzir, com fidelidade, a intenção original do meu coração”, disse Thalles.
Dudu também fala sobre o projeto: “Esse álbum não foi feito por nós. Não foi produzido, nem cantado por mérito nosso. Só Deus sabe o como, o quando e o porquê de tudo isso ter acontecido. Esse projeto é muito maior do que eu e o Thalles. É uma verdadeira prova de fé”.